Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Projeto de extensão da UFPB oferece apoio psicológico online
conteúdo

Notícias

Projeto de extensão da UFPB oferece apoio psicológico online

Os atendimentos ocorrem toda quarta-feira através de videoconferência
publicado: 20/04/2020 14h37, última modificação: 20/04/2020 14h37
Colaboradores: Larissa Guedes

O Plantão Psicológico do Núcleo de Acolhimento e Escuta Psicológica (NAEPSI) está oferecendo atendimentos emergenciais online durante o período de isolamento social. E a ACI-UFPB, através do Programa de Apoio aos Intercambistas da UFPB, indica o projeto a toda comunidade acadêmica, especialmente àqueles que estão passando por esse período de pandemia da Covid-19 e isolamento social longe de seu país natal, visando diminuir as dificuldades durante este momento.

O NAEPSI é um projeto de extensão, coordenado pela Profª. Sandra Souza, do Departamento de Psicologia do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da UFPB. O projeto tem a finalidade de estreitar os laços com a comunidade em geral e acolher a diversidade das experiências humanas e suas manifestações através da escuta psicológica. O projeto já realizava atendimento para o público presencialmente, porém agora, com esse período de isolamento social, devido à pandemia da Covid-19, o atendimento online está acontecendo pela primeira vez no projeto. O atendimento é aberto a toda população, desde que maiores de 18 anos.

O Plantão acontece semanalmente, nas quartas-feiras das 14h às 18h ou até completar 12 atendimentos, através da plataforma de videoconferência Google Hangouts. Os atendimentos podem ser agendados através do número (83) 999962467, que atenderá exclusivamente pelo WhatsApp e apenas no dia e horários do Plantão (quarta-feira, entre 14h e 18h).

Os atendimentos são realizados por psicólogos registrados no Conselho Regional de Psicologia (CRP): Maria Lilian Leal de Souza (CRP 13/8784), Sandra Souza da Silva (CRP 13/2092), Laís Leite Rolim (CRP 13/6647), Vinícius André Gouveia de Sousa (CRP 13/9262) e Vitória Silva Felix (CRP 13/9165).

 Como usar a plataforma Hangouts

  • Pelo celular você precisa baixar o aplicativo Google Hangouts na loja de aplicativos do seu celular, fazer login com seu e-mail do Gmail e aguardar a chamada para o atendimento;
  • No computador você precisa entrar no seu e-mail do Gmail e aguardar o atendimento;
  • Se você não tem um e-mail do Gmail basta informar seu e-mail no ato do agendamento para receber um convite e entrar na sala de atendimento;
  • Dica: use um fone de ouvido com microfone.

Para mais informações, siga as redes sociais do projeto no Instagram e Facebook.