Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Realizada 1ª reunião do Fórum de Assessores de Internacionalização da UFPB

Realizada 1ª reunião do Fórum de Assessores de Internacionalização da UFPB

Primeira reunião foi na última terça-feira por videoconferência
publicado: 30/09/2020 13h05, última modificação: 30/09/2020 15h02
Colaboradores: Larissa Guedes

A partir de iniciativa da Agência UFPB de Cooperação Internacional foi criado o Fórum de Assessores de Internacionalização (FAI) dos Centros de Ensino, do Colégio Vidal de Negreiros (CAVN), da Escola Técnica de Saúde (ETS) e da Escola de Educação Básica (EEBAS) da UFPB com a intenção de difundir e expandir a internacionalização na universidade. A primeira reunião do Fórum foi realizada nesta terça-feira, 29 de setembro, das 14h às 16h através da plataforma Google Meet.

O Fórum, que deve funcionar nos moldes dos já existentes Fórum de Assessores de Graduação e Fórum de Assessores de Extensão, terá reuniões mensais e surge para aperfeiçoar e ampliar a integração das ações da internacionalização na UFPB.

O FAI é composto pela presidência e diretorias da ACI-UFPB e assessores internacionalização indicados pelos diretores de cada Centro de Ensino e pela Superintendência do Ensino Básico Técnico e Tecnológico da UFPB. O objetivo é que o Fórum seja uma instância multi-centro para criação de pautas específicas de discussão das ações de internacionalização da Agência e dos Centros, de forma que sejam agentes multiplicadores dessas ações na UFPB.