Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Revista PoliTeknik publica diversos artigos de pesquisadores da UFPB
conteúdo

Notícias

Revista PoliTeknik publica diversos artigos de pesquisadores da UFPB

A revista completa pode ser acessada online gratuitamente
publicado: 15/07/2020 09h22, última modificação: 15/07/2020 09h32

O segundo volume da revista PoliTeknik Português foi publicado. E nesta edição há diversos artigos de pesquisadores da UFPB tratando sobre temas envolvendo a educação e os direitos humanos em meio à pandemia da Covid-19, entre outros assuntos. A revista completa pode ser acessada no site.

A revista PoliTeknik, cuja primeira edição é de 2014, é publicada gratuitamente na Alemanha a cada três meses. A revista traz pensamentos e recomendações abordando temas como educação, migração, integração, bilíngue, direitos da criança, etc. Os autores são especialistas de universidades, estudantes, alunos, políticos, professores, sindicatos da educação, ONGs e assistentes sociais de todo o mundo. A revista agora também está sendo publicada agora em inglês, espanhol e português e todas podem ser acessadas online gratuitamente através do site internacional da revista.

Foi lançado também o livro contendo as discussões realizadas nos simpósios do projeto “Ideias e Sugestões para ampliação do Direito Humano à Educação”. Os simpósios ocorreram nos anos de 2016 (Universidade de Colonia-Alemanha) e 2018 (Universidade de Koblenz-Alemanha). O e-book pode ser acessado via http://politeknik.de/wp-content/uploads/2020/06/Extension-of-Human-Rights-to-Education-the-BOOK.pdf.