Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB firma acordo em rede junto a 4 universidades

UFPB firma acordo em rede junto a 4 universidades

O convênio tem validade de 3 anos, podendo ser renovado
publicado: 04/02/2021 12h57, última modificação: 04/02/2021 12h57
Colaboradores: Larissa Guedes

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), através da ação da Diretoria de Relações Interinstitucionais da Agência UFPB de Cooperação Internacional, assinou acordo de cooperação em rede com a University of Strathclyde (Glasgow - Escócia), a University of Northumbria at Newcastle (Newcastle - Inglaterra), a University of Newcastle (Newcastle - Australia) e a University of South Africa  (Pretoria - Tshwane - África do Sul).

Com o convênio, as instituições comprometem-se a estabelecer cooperação em campos de pesquisa de interesse comum. Para tanto, podem estabelecer diversas ações, como intercâmbios de estudantes, professores, pesquisadores e pessoal administrativo, organização de cursos, conferências e pesquisas conjuntas.

A parceria foi ratificada com o adendo “Future City Centre Network” (FCCN), que explica que as instituições têm como objetivo ser uma rede de colaboração acadêmica reconhecida internacionalmente, capaz de fornecer compreensão especializada definitiva e visão do futuro dos centros das cidades e permitindo que pesquisas e análises interdisciplinares sejam realizadas.

A FCCN irá explorar o futuro potencial do centro da cidade em diferentes aspectos culturais e socioeconômicos configurações baseadas em uma diversidade de perspectivas internacionais e conhecimento especializado em uma variedade de disciplinas. O projeto internacional tem como coordenador e vice coordenador, Bob Giddings (University of Northumbria at Newcastle) e Robert Rogerson (University of Strathclyde), respectivamente. Na UFPB o o projeto é gerido pelo Prof. Geovany Silva, do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (PPGAU).

O convênio foi assinado por um período de 3 anos, podendo ser renovado, se for de comum acordo entre as instituições.