Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB recebe professor da Universidade Lusófona (Portugal)
conteúdo

Notícias

UFPB recebe professor da Universidade Lusófona (Portugal)

O reitor da UFPB conversou com o docente português sobre a possibilidade um programa de intercâmbio entre as duas instituições de ensino
publicado: 14/03/2023 07h47, última modificação: 14/03/2023 07h47
Colaboradores: Larissa Guedes

O reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), prof. Valdiney Gouveia, recebeu, nesta terça-feira (7), o professor Paulo Mendes Pinto, da Universidade Lusófona, de Portugal. O encontro aconteceu na sede da Reitoria, no Campus I, em João Pessoa.

Participou também da reunião o professor Carlos Cavalcanti, do Departamento de Ciências das Religiões (DCR), vinculado ao Centro de Educação (CE) da UFPB. Na ocasião, foi discutido um programa de intercâmbio acadêmico de estudantes de graduação e de pós-graduação entre as duas universidades, além de parceria no desenvolvimento de atividades de extensão, pesquisa e ensino. 

O reitor colocou a Agência UFPB de Cooperação Internacional (ACI) e a Pro-Reitoria de Planejamento (Proplan) à disposição, a fim de que seja dado prosseguimento às tratativas necessárias à efetivação do convênio entre as duas instituições de ensino. 

 

----------

Notícia originalmente publicada pela ASCOM-UFPB 
Texto: ASCOM-UFPB, com adaptações de Larissa Guedes // Arte: Larissa Guedes