Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB receberá principal evento sobre Paz e Conflitos do Brasil
conteúdo

Notícias

UFPB receberá principal evento sobre Paz e Conflitos do Brasil

publicado: 06/06/2017 10h18, última modificação: 14/08/2019 12h25
A Rede de Pesquisa em Paz, Conflitos e Estudos Críticos de Segurança (PCECS) tem o prazer de convidar a comunidade de estudiosos e practioners nas áreas de Estudos de Paz, Resolução e Transformação de Conflitos e Relações Internacionais a participarem do seu 2o Encontro Brasileiro de Estudos de Paz,a ser realizado no Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UFPB, João Pessoa-PB, nos dias 20 a 22 de setembro de 2017.
O evento refletirá sobre os desafios inerentes à consolidação da paz e a superação de conflitos no século XXI. Dentro desta temática, o evento apresentará as abordagens que examinem tanto o nível sistêmico como o doméstico e o local, assim como perspectivas que dialoguem com diferentes campos do conhecimento para a compreensão da paz e do conflito dentro das peculiaridades apresentadas no mundo contemporâneo.
Nos seus mais de 20 painéis, mesas-redondas e conferências, o evento contará com mais de 100 pesquisadores e membros da sociedade civil do Brasil, Argentina, Reino Unido, Haiti, Itália, Peru e Portugal.
A organização local conta com o apoio do Departamento de Relações Internacionais da UFPB e Grupo de Estudos de Paz e Segurança Humana (UEPB/UFPB). A programação do encontro, bem como os detalhes em geral, podem ser encontrados nos seguintes links:

http://pcecs.blogspot.com.br/p/ii-ebep.html