Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Vencedores do Academicxs Game embarcam para Boston

Vencedores do Academicxs Game embarcam para Boston

publicado: 10/07/2017 12h24, última modificação: 14/08/2019 12h25

Após quatro meses de uma disputa acirrada, que envolveu mais de 40 mil universitários, os 20 estudantes com maior pontuação no Academicxs Game – primeira iniciativa gameficada do Santander – embarcaram neste domingo, 9 de julho, para os EUA.
Cada um ganhou uma bolsa de estudo de Empreendedorismo, na Babson College – uma das melhores escolas de negócios do mundo – com tudo pago pelo Santander. Os vencedores são estudantes de 16 diferentes instituições públicas e privadas, de 7 estados brasileiros: SP, MG, RJ, RS, PR, AL e PB. Neste seleto grupo estão Izannery Izabaux Leoncio da Silva, aluna de Biotecnologia, e Maynara Macelli Pessoa de Castro, aluna de Medicina da Universidade Federal da Paraíba.
Lançada em janeiro, a competição busca promover a internacionalização dos universitários com objetivo de desenvolver a cultura empreendedora, e o caminho para essa seleção foi um jogo divertido com testes de proficiência em inglês, conhecimentos gerais e perfil empreendedor dos jovens.
O game esteve disponível de dezembro de 2016 a abril de 2017, para todos os clientes do Santander e somente os universitários disputaram as bolsas de estudo por meio do App Santander Universitário. Pelo sucesso da primeira edição, a segunda já está em produção e estará disponível a todos os universitários do Brasil no 2º semestre de 2017.
Mais informações em https://www.santanderuniversidades.com.br/bolsas