Você está aqui: Página Inicial > Contents > Oportunidades > Universidade de Montreal oferece bolsas de estudo para estudantes estrangeiros

Universidade de Montreal oferece bolsas de estudo para estudantes estrangeiros

São bolsas cujo valor específico varia de acordo com o desempenho acadêmico do estudante e do nível do curso (graduação, mestrado ou doutorado)
publicado: 18/02/2020 08h44, última modificação: 18/02/2020 08h44
Colaboradores: Larissa Guedes

A Universidade de Montreal está recebendo inscrições para bolsas de estudo para graduação, mestrado ou doutorado. A instituição, que ministra aulas majoritariamente em francês, apoiará financeiramente estudantes estrangeiros que demonstrarem bom desempenho acadêmico.

A partir do ano acadêmico 2020-2021, estudantes poderão se beneficiar de uma isenção aplicada às propinas normalmente cobradas dos estudantes internacionais. O valor específico das bolsas varia de acordo com o desempenho acadêmico do estudante e do nível do curso.

Não é necessário fazer um pedido separado de candidatura às bolsas. Todos as candidaturas de novos estudantes na universidade serão avaliadas para determinar sua elegibilidade e o valor da concessão de isenção. Os estudantes estrangeiros que forem admitidos à universidade receberão uma resposta já com a proposta de bolsa da instituição.

Antes de preencher o formulário de inscrição, respeite os prazos de inscrição e verifique as condições de elegibilidade para os programas de estudo que lhe interessam, pois os requisitos variam conforme o curso desejado. Via de regra, é necessário enviar diploma do nível de estudo mais alto já adquirido e histórico acadêmico, além de certificado de proficiência em francês no nível B2 ou superior no Quadro Europeu Comum de Referência.

Para mais informações, consultar o site da universidade.