Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Adesão da UFPB ao sistema e-Aud é aprovada pelo Consuni

Adesão da UFPB ao sistema e-Aud é aprovada pelo Consuni

por Diego publicado: 16/04/2024 16h32, última modificação: 16/04/2024 16h32

O Conselho Universitário (Consuni) aprovou, por unanimidade, na reunião realizada no dia 27 de março, a adesão da Universidade Federal da Paraíba ao sistema e-Aud da CGU, a ser usado pela Auditoria Interna. O sistema e-Aud possibilitará à Audin realizar todas as etapas das suas auditorias dentro da referida plataforma, otimizando, assim, suas atividades e elevando o nível de maturidade da atividade de auditoria interna governamental, segundo o modelo IA-CM.

A cessão do direito de uso do Sistema e-Aud para a Unidade de Auditoria Interna encontra-se de acordo com a Portaria Normativa nº 5, de 23 de março de 2023 da Controladoria-Geral da União. O Sistema e-Aud integra, em uma única plataforma eletrônica, os processos de planejamento, execução, comunicação dos resultados, monitoramento das recomendações e registro dos benefícios decorrentes dos serviços de avaliação e consultoria prestados através da atividade de auditoria interna governamental.

Os próximos passos para o uso do e-Aud na UFPB incluem etapas de treinamento por parte dos membros da Audin, ambientação e familiarização com o referido sistema, simulações de ações de auditoria no ambiente de treinamento e cadastramento das ações de auditoria futuras.