Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Brinquedoteca do Centro de Educação abre 27 novas vagas para crianças de 3 a 10 anos de idade

publicado: 17/08/2022 07h29, última modificação: 17/08/2022 10h19

A Brinquedoteca do Centro de Educação abre 27 novas vagas  para crianças de 3 a 10 anos de idade para filhos de estudantes de graduação, pós-graduação e servidores da UFPB para o semestre de 2022.1.

São considerados usuários, conforme o artigo 29 da Resolução n. 01/2019 que aprova o regimento da Brinquedoteca do Centro de Educação:

I - Estudantes dos cursos do Centro de Educação do Campus I regularmente matriculados nas disciplinas, durante o semestre letivo vigente;

II - Filhos(as) de estudantes, servidores(as) e professores(as) do Centro de Educação;

III - Filhos(as) de estudantes, servidores(as) e professores(as) dos demais setores da UFPB;

IV - Estudantes da Escola de Educação Básica (EEBAS) da UFPB (Essa chamada de cadastro semestral não contempla os Estudantes da EEBAS, tendo em vista que os mesmos serão atendidos mediante agendamento. (Art. 36 O atendimento aos estudantes da Escola de Educação Básica (EEBAS) da UFPB ocorrerá mediante agendamento prévio, Resolução 01/2019).;

V - Professores(as) e servidores(as) do Centro de Educação (Os professores e servidores do CE devem ser atendidos por agendamento prévio).

Tendo em vista o atendimento aos usuários, será necessário realizar a inscrição das crianças atendendo ao calendário que segue:

ATIVIDADE

PERÍODO

HORÁRIO

Período de Inscrições*

18 a 22 de agosto

Homologação das Inscrições

23 de agosto

Até 23:59

Sorteio dos inscritos

24 de agosto

Resultado do Sorteio/Resultado Final

25 de agosto

Até 23:59

Reunião com os responsáveis pelas crianças

26 de agosto

Sala de Reuniões do CE

Recepção das novas crianças usuárias

29 de agosto

Sala da Brinquedoteca do CE

*As inscrições poderão ser realizadas em qualquer turno independente do horário de escolha de atendimento às crianças.

Considerando a confirmação do cadastramento das crianças que estão no período vigente participando das atividades da Brinquedoteca, tem-se: seis crianças no turno da manhã, seis crianças no turno da tarde e seis crianças no turno da noite. Uma vez que a quantidade máxima de crianças atendidas é de 15 por turno, segundo as orientações do Conselho Técnico Científico, da Comissão Interna de Biossegurança da Brinquedoteca e as normas sanitárias vigentes, segue o quantitativo de vagas disponíveis para inscrição:

PERÍODO

VAGAS

CRITÉRIOS DE INSCRIÇÃO E SELEÇÃO

MANHÃ

9

● 2/3 destinados aos filhos dos estudantes de graduação e pós-graduação da UFPB e 1/3 aos filhos dos professores e servidores da UFPB.

● Faixa etária: 03 a 10 anos.

● O responsável pela inscrição do usuário deve apresentar:

1) Ficha de inscrição  (PDF ou  DOC) preenchida,

2) Xerox de documento do responsável,

3) Xerox da declaração de vínculo  do responsável ou usuário com a UFPB

TARDE

NOITE

9

Caso, o número de inscritos ultrapasse o quantitativo de vagas disponíveis por turno, será realizado sorteio, conforme calendário de inscrição, dentre os inscritos por categorias de usuários e turno. Os demais inscritos, que não foram contemplados no sorteio, serão mantidos no cadastro da Brinquedoteca compondo uma lista de espera de novas vagas dentro do semestre pleiteado.

Embora o sorteio ocorra em sessão pública, não será exigida a presença dos responsáveis ao sorteio, os mesmos podem tomar conhecimento do resultado via site da Brinquedoteca do CE, conforme informado no calendário de inscrições.

Para acesso às informações detalhadas clique aqui

João Pessoa-PB, 17 de agosto de 2022.

Profa. Alba Cleide Calado Wanderley

Coordenadora da Brinquedoteca do Centro de Educação - UFPB