Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Inauguração do Espaço Entretenimento da Biblioteca Central
conteúdo

Notícias

Inauguração do Espaço Entretenimento da Biblioteca Central

publicado: 16/04/2024 14h32, última modificação: 16/04/2024 14h32

A partir do dia 19 de abril, a Biblioteca Central da Universidade Federal da Paraíba (BC/FPB) convida a comunidade acadêmica e em geral para mergulhar no universo da literatura, jogos e viagens cinematográficas com a inauguração do Espaço Entretenimento

O espaço, idealizado para oferecer lazer e cultura à comunidade em geral, será palco de sessões de cinema com filmes variados, além de atividades que celebram a leitura e o lúdico.

Sobre o Espaço Entretenimento

Inaugurado em 13 de julho de 2018 e nomeado de “Biblio Games”, oferecia um ambiente aberto, com mesas para jogos e conversas em grupo. Agora em 2024, sob novos moldes, encontra-se no segundo andar do prédio, com dois ambientes: sala fechada para exibição de filmes, com espaço limitado, e divulgação de livros literários, e o segundo com mesas exclusivas para jogos.

O Espaço Entretenimento da BC/UFPB, nasce com o objetivo de democratizar o acesso à cultura e oferecer um refúgio para os amantes da sétima arte.

Funcionamento do Espaço Entretenimento

Horário: Das 10h às 16h
Dias: Segunda, quarta e sexta-feira

Nesses dias, um filme diferente será exibido em até três sessões diárias. A programação, cuidadosamente selecionada, trará desde clássicos atemporais até obras contemporâneas aclamadas pela crítica, garantindo opções para todos os gostos.

Alusão ao Dia dos Povos Indígenas

O primeiro filme a ser exibido será “Xingu” (2011), em alusão ao Dia dos Povos Indígenas, comemorado no dia 19 de abril.

Ademais, os visitantes poderão contemplar a exposição de reproduções de fotografias do álbum “Xingu” que teve sua primeira edição publicada em 1978, e fazem parte de um trabalho documental realizado pela fotógrafa Maureen Bisilliat, no Parque do Xingu, entre os anos de 1974 a 1977 (TNT arte, 2024).

As obras encontram-se no segundo andar do prédio, expostas no corredor próximo ao Espaço Entretenimento.

Através de uma programação diversificada e acolhedora, o novo espaço pretende se tornar um ponto de encontro para todos que buscam lazer, conhecimento e novas experiências.

Matéria: Janinne Vivian - Estagiária de Jornalismo