Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Professor do CCA/UFPB lança romance "O Encantado" na Festa Literária de Itacaré 2025
conteúdo

Notícias

Professor do CCA/UFPB lança romance "O Encantado" na Festa Literária de Itacaré 2025

por Ivandro Candido publicado: 13/10/2025 11h12, última modificação: 13/10/2025 11h12

O Centro de Ciências Agrárias tem a honra de anunciar o lançamento do mais recente trabalho literário do nosso docente Prof. Dr. Rosivaldo Gomes de Sá Sobrinho. O romance "O Encantado" foi apresentado ao público durante a Festa Literária de Itacaré – FLICARÉ 2025, que ocorreu nos dias 08, 09 e 10 de outubro, na cidade de Itacaré, sul da Bahia.

A FLICARÉ chega à sua terceira edição com o tema “Pelos caminhos das águas de Itacaré: saberes e fazeres artísticos e culturais”, promovendo um mergulho simbólico nas águas da região e celebrando a literatura, os modos de vida e as expressões culturais locais. O evento, realizado pela Prefeitura de Itacaré, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria de Cultura, SEBRAE, Fundação Pedro Calmon e Câmara Municipal, transforma a cidade em um espaço de partilha, escuta e celebração da diversidade.

Sobre a Obra

"O Encantado" é o segundo romance do Prof. Rosivaldo Sá. A narrativa transporta o leitor para uma cidade que vive sob a proteção de um ser encantado, uma história que defende as tradições e formas de vida, ecoando os temas caros à trajetória acadêmica do autor. A obra promete encantar os leitores ao mesclar elementos de fantasia com uma profunda reflexão sobre identidade, comunidade e resistência cultural.

Sobre o Autor

O Prof. Dr. Rosivaldo Gomes de Sá Sobrinho possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa (1996), mestrado em Extensão Rural pela mesma instituição (2003) e doutorado em Sociologia pela Universidade Federal da Paraíba (2010). Atualmente é professor da UFPB, no Centro de Ciências Agrárias (CCA). Com vasta experiência na área de Extensão Rural e ênfase em Sociologia Rural, o professor atua principalmente nos temas: comunidades quilombolas, agricultura familiar, agroecologia, desenvolvimento rural sustentável e assentamentos rurais.

Parabéns ao Professor Rosivaldo pelo lançamento!WhatsApp Image 2025-10-11 at 12.16.46.jpegWhatsApp Image 2025-10-13 at 10.21.50.jpeg

WhatsApp Image 2025-10-11 at 12.12.11.jpeg