Você está aqui: Página Inicial > Contents > Eventos > Ciclo de Diálogos Inter/nacionais sobre Aprendizagem e Educação de Jovens e Adultos

publicado: 10/07/2019 19h03, última modificação: 10/07/2019 19h10

A Cátedra UNESCO de Educação de Jovens e Adultos convida professores e estudantes de graduação e de pós-graduação a participarem da 19ª sessão do Ciclo de Diálogos Inter/nacionais sobre Aprendizagem e Educação de Adultos, que acontecerá no dia 11 de julho de 2019, às 15:00 horas, no Auditório 212 do Centro de Educação da UFPB.

A palestra "Tempo e Narrativas na EJA" será conduzida pela Profa. Dra. Inês Assunção de Castro Teixeira, professora aposentada daUFMG e visitante da UFPB.

O objetivo dessa sessão é gerar reflexões e diálogos sobre a construção histórica do espaço da sala de aula como um ambiente de interação e aprendizagem.

As interações inerentes ao ambiente escolar são analisadas sob uma perspectiva ampliada, na qual os mais variados espaços sociais se entrelaçam com os ambientes educativos/escolares visando possibilitar a emancipação, autonomia e criticidade dos alunos(as).

A boa gestão do tempo e a valorização das narrativas advindas do contexto social dos estudantes, podem ser utilizados pelos docentes como uma ferramenta imprescindível para a construção de uma prática pedagógica que viabilize a transformação social dos sujeitos.

Ficou Interessado(a)?

Inscreva-se já!