Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Mostra Caleidoscópio Universitário de Curtas da UFPB para o 18° Fest Aruanda será dia 06.12

publicado: 14/11/2023 10h08, última modificação: 14/11/2023 10h08

Confira a "Parte Um" dos 13 curtas selecionados na Mostra Caleidoscópio Universitário de Curtas da UFPB para o 18° Fest Aruanda, onde iremos celebrar os 20 anos do Prêmio Rodrigo Rocha de Vídeo Universitário.

Além da 1° parte com 6 dos 13 curtas selecionados, TCC e videoclipes também teremos exibição especial do filme: 'PASTOR DE ONDAS', dirigido pelo prof. Lúcio Vilar (Fundador do Fest Aruanda) abrindo a sessão em memória a 'Rodrigo Rocha', um jovem cineasta e jornalista que morreu aos 26 anos, em um acidente de gravações.

'GASOLINA', de Luiz Filho, André Firmino, e Ricardo Felix. (Jornalismo)

'AMPULHETA', de Gil de Souto. (Radialismo)

'MOEDA DA SORTE', de Filipe Augusto Oliveira. (Mídias Digitais)

'SUTIL ENCONTRO', de Lorenzo Starling. (Cinema e Audiovisual)

'AFRO DA PELE', de Andrews Lucena e Will Rocha. (Rádio e TV)

'DE OLHOS BEM PRETOS', de Darmin. (Radialismo)

Maviael Ribeiro, (curador da mostra caleidoscópio universitário da UFPB), destacou que boa parte dos curtas selecionados avançam para os desafios do cotidiano de uma sociedade moderna, abordando temas como discriminação racial, gênero, sexualidade, autoestima, memórias afetivas e familiares.

Parabenizamos a todos os filmes selecionados, vocês são o futuro do nosso audiovisual!

A exibição dos curtas selecionados será feita no dia 06 de Dezembro às 10h30 na Cinépolis do @manairashopping durante o 18° Fest Aruanda, a entrada é totalmente gratuita, não deixe de conferir a nossa programação completa logo mais e acompanhe nossas redes para segunda parte do resultado.

ASCOM/CCHLA/UFPB