Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PPGSS realiza aula inaugural do curso de Doutorado em Serviço Social

PPGSS realiza aula inaugural do curso de Doutorado em Serviço Social

publicado: 11/04/2024 15h38, última modificação: 11/04/2024 15h39

A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (PPGSS/UFPB), convida a comunidade acadêmica para Aula Inaugural de Abertura do Curso de Doutorado, aprovado, credenciado e reconhecido pela CAPES, através da PORTARIA MEC Nº 2.149, DE 26 DE DEZEMBRO DE 2023. O PPGSS oferece o curso de Mestrado e de Doutorado acadêmicos, com Conceito 4 na Avaliação Quadrienal/CAPES (2024).

Este evento visa celebrar relevantes conquistas e demarcar uma trajetória de pioneirismo do Programa na região Nordeste do Brasil. Aos 46 anos (1978-2024), o programa conquistou o primeiro doutorado da área do Serviço Social na Paraíba, com uma atuação acadêmica relevante na formação de docentes e pesquisadores.

Cabe ressaltar o nosso privilégio em entrelaçar a história do PPGSS com a trajetória acadêmica e contribuição relevante ao longo de quatro décadas, com a Professora Titular Dra. Bernadete de Lourdes Figueirêdo de Almeida (Docente aposentada do Departamento de Serviço Social e do PPGSS, Bolsista PQ 1B produtividade do CNPq).