Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Projeto Latwork - CICLO DE DEBATES “DESAFIOS DA INFORMALIDADE: ONTEM E HOJE"
conteúdo

Notícias

Projeto Latwork - CICLO DE DEBATES “DESAFIOS DA INFORMALIDADE: ONTEM E HOJE"

publicado: 28/08/2020 13h37, última modificação: 28/08/2020 13h38

O projeto Latwork (Developing Research and innovation Capacities of Latin-American HEI for the analysis of Informal Labour Market), promoveu o CICLO DE DEBATES “DESAFIOS DA INFORMALIDADE: ONTEM E HOJE”, entre os meses de junho e julho de 2020. Foram realizadas 5 sessões sobre o tema da informalidade do trabalho no Brasil e na América Latina. O evento envolveu palestrantes de universidades brasileiras e de outros países, além de contar com a participação de um público amplo de instituições de ensino superior nacionais e internacionais, entre pesquisadores e membros da sociedade civil.

O Projeto LATWORK tem como objetivo geral desenvolver estruturas de investigação e metodologias inovadoras para satisfazer as necessidades científicas de criação de conhecimento no campo do trabalho informal e da economia informal.

Co-financiado pela Comissão Europeia através do Programa Easmus +, o projeto é coordenado pela Universidade de Viña del Mar, Chile, sendo um consórcio formado pelas seguintes instituições: Universidade San Sebastián (Chile), Universidade de Magallanes (Chile), Universidade de Coimbra (Portugal), Universidade de Alicante, (España), Universidade de Aberdeen (Reino Unido), Universidade Federal da Paraíba (Brasil), Universidade Federal de Campina Grande (Brasil), Universidade Estadual de Campinas (Brasil), Universidade Nacional del Litoral (Argentina) e Universidade Nacional de Rosario (Argentina).

Na UFPB, o projeto LATWORK é coordenado pelo professor Roberto Véras de Oliveira - DCS/CCHLA e, na UFCG, pelo professor Mário Henrique Guedes Ladosky – DCS /CH.

 Abaixo enviamos os links para acesso às 5 sessões:

Sessão 1: https://www.youtube.com/watch?v=PR66stxohzU&t=230s

Sessão 2: https://www.youtube.com/watch?v=WJ_Kkg1B_o0&t=195s

Sessão 3: https://www.youtube.com/watch?v=6P0OnNgo22Y&t=25s

Sessão 4: https://www.youtube.com/watch?v=cq58GjZnfUg

Sessão 5: https://www.youtube.com/watch?v=szD3ufOacYA&t=18s.