Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB lança o curso de Ciência de Dados para Negócios
conteúdo

Notícias

UFPB lança o curso de Ciência de Dados para Negócios

publicado: 31/07/2021 14h55, última modificação: 18/02/2022 10h00

O novo bacharelado em Ciência de Dados para Negócios da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) foi apresentado em evento online na quarta-feira (28/7), às 19h.

O lançamento oficial foi transmitido pelo canal da TV UFPB no Youtube, contando com a presença da direção da instituição e contou com uma mesa formada por profissionais que atuam em diferentes áreas para falar sobre as oportunidades de trabalho em Ciência de Dados para Negócios. Na oportunidade, o coordenador do curso, prof. Dr. Aléssio Almeida, fez uma breve apresentação do curso, destacando os seus diferenciais e objetivos.

Os convidados da sessão de mercado de trabalho foram o gerente de negócios da Rede Paraíba de Comunicação, Paulo Eduardo Carlos; o co-fundador e CEO da Fabwork, Miguel Isoni Filho; a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campina Grande, Laryssa Almeida; e o sócio e diretor educacional e de pesquisa e desenvolvimento da TC TradersClub, Felipe Pontes. 

 Os interessados na nova graduação, que funcionará no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) – campus João Pessoa –, poderão concorrer a uma das 30 vagas ofertadas por meio da segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2021. As inscrições dos candidatos ocorrerão de 3 a 6 de agosto, pelo site do Sisu. Mais informações sobre o curso podem ser encontradas em nossa página e no Instagram @cdn.ufpb.