Você está aqui: Página Inicial > Contents > Menu > Notícias Gerais > Mudas plantadas no trote verde 2022.2 seguem sendo monitoradas pelas equipes responsáveis

O plantio ocorreu dia 10 de fevereiro de 2023
publicado: 17/02/2023 21h03, última modificação: 17/02/2023 21h03

Uma semana atrás foram plantadas mais de 150 mudas durante o trote verde, marcando o início do período 2022.2. Os locais de plantio foram no CCHLA, CCTA, CT, CCEN e no complexo esportivo. Quanto à variedade de espécies plantadas, pode-se citar aroeira, barriguda, caraibeira, ipê rosa, jacarandá, mussaendra, oitizeiro, pata de vaca e pingo de ouro.

O plantio foi realizado pelos participantes do evento incluindo alunos feras, veteranos, professores e demais representantes presentes, como o diretor do CT, Marcel Pinto, a Vice-reitora, Liana Filgueira e o presidente da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana, Sérgio Chaves. Mudas de pequeno porte foram inseridas nos berços, estrategicamente abertos nos locais escolhidos, adubadas e regadas.

Após o plantio é de suma importância cuidados especiais para garantir o crescimento da planta, com apoio estrutural caso necessário e rega regular. Estão empenhados nessa função funcionários da empresa terceirizada de serviços gerais, membros do projeto Trote Verde e da CGA.