Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Professores, alunos e funcionários unidos contra a dengue na UFPB

Professores, alunos e funcionários unidos contra a dengue na UFPB

A ação busca identificar e eliminar possíveis focos de reprodução do mosquito que transmite a dengue, a febre chikungunya e o vírus Zika.
publicado: 20/02/2016 18h07, última modificação: 20/02/2016 18h09

A campanha da Universidade Federal da Paraíba começou no mês de janeiro, no Campus de João Pessoa. Entre as atividades, foram realizadas palestras, treinamentos e brigadas contra o Aedes aegypti. A ação promovida pela Reitoria, Instituto UFPB de Desenvolvimento da Paraíba, Prefeitura Universitária e Comissão de Gestão Ambiental teve o apoio do Centro de Zoonoses/PMJP.

No dia 28 de janeiro, no Auditório do CCS, servidores do Centro de Zoonoses e da Secretaria de Saúde do Município realizaram um treinamento para capacitação de 400 funcionários terceirizados da universidade contra focos de reprodução do mosquito.

Logo depois, no dia 29, uma brigada formada por profissionais do Centro de Zoonoses da Secretaria de Saúde e funcionários terceirizados da UFPB buscou identificar e eliminar possíveis focos existentes pelo Campus.

Para a Reitora Margareth Diniz, "ações como esta demonstram o engajamento de todos os segmentos de servidores da instituição sempre pensando em promover o bem tanto para a comunidade acadêmica, como a toda sociedade que frequenta e se utiliza dos serviços que a UFPB disponibiliza".

As atividades continuaram com a chegada das aulas, na primeira semana de fevereiro, com distribuição de adesivos e panfletos para conscientização de alunos e servidores da universidade em atividade conjunta ao Trote Verde 2015.2. Além do campus de João Pessoa, os campi de Bananeiras, Areia, Rio Tinto e Mamanguape e a unidade de Mangabeira também receberão ações de combate e conscientização.