Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Comitê promove ações para o mês da pessoa com deficiência

Comitê promove ações para o mês da pessoa com deficiência

O Comitê de Inclusão e Acessibilidade da Universidade Federal da Paraíba (CIA/UFPB) vai promover ações voltadas para o “Mês da Pessoa com Deficiência”. As atividades serão realizadas por alunos apoiadores, estagiários do Comitê e professores, de maneira descentralizada, contemplando todos os Centros.
publicado: 12/09/2017 10h01, última modificação: 12/09/2017 10h09

O Comitê de Inclusão e Acessibilidade da Universidade Federal da Paraíba (CIA/UFPB) vai promover ações voltadas para o “Mês da Pessoa com Deficiência”. As atividades serão realizadas por alunos apoiadores, estagiários do Comitê e professores, de maneira descentralizada, contemplando todos os Centros.

O objetivo é dar visibilidade às pessoas com deficiência na Universidade e suas necessidades cotidianas, bem como a existência e contribuição do Comitê de Inclusão e Acessibilidade na UFPB.

No dia 21 deste mês, Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, será realizada uma caminhada com panfletagem com todos os membros do Comitê, junto à Comunidade Acadêmica. O objetivo é chamar atenção para o processo de inclusão da Instituição que hoje abraça uma demanda de 667 alunos com deficiência.

Programação:

11/SET - Manhã - arrastão da inclusão no CCM; Tarde - arrastão da inclusão no CT;

12/SET - Manhã - arrastão da inclusão no CCSA; Tarde - arrastão da inclusão no CE;

13/SET - Manhã - arrastão da inclusão no CCHLA e CCTA; Tarde - arrastão da inclusão no CCJ;

14/SET - Manhã - arrastão da inclusão em BANANEIRAS, arrastão da inclusão em MAMANGUAPE, AREIA; Tarde - Arrastão da inclusão no CTDR.

18/SET 22/SET - Semana dedicada às ações atitudinais: Abertura da semana com um "apitaço" para chamar atenção com relação às vagas para pessoas com deficiência que são ocupadas indevidamente. Distribuição e aplicação das multas morais.

21/SET - Caminhada saindo da reitoria com todos os membros do Comitê. Horário de encontro: 8h. Local: entrada da reitoria.

25/SET 29/SET - Semana dedicada às ações pedagógicas. Oficinas da Língua Brasileira de Sinais (Libras) com servidores terceirizados. Visita ao Núcleo de Educação Especial (Nedesp)/ Setor Braille. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://goo.gl/forms/q0hMq694LccN0piM2 . As oficinas acontecerão no CEDESP das 14h às 18h PARTICIPEM!

Mais informações pelo telefone: (83) 3216-7973; ou na página: http://www.ufpb.br/cia.

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria