Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Dia de Valorização da Pessoa com Deficiência

Dia de Valorização da Pessoa com Deficiência

Evento ocorreu no Campus de Areia

publicado: 31/05/2016 18h40, última modificação: 30/08/2017 09h59

O Comitê de Inclusão e Acessibilidade, na sub-sede Areia, promoveu, no dia 25/maio/2016, a terceira edição do evento “Dia de Valorização da Pessoa com Deficiência”, com o intuito de ampliar as discussões sobre inclusão e aceitação das diferenças dentro do campus universitário e promover práticas de inclusão escolar.

Participaram do evento, professores universitários, graduandos, técnico-administrativos, profissionais da rede municipal e da Escola Especial APAE/Areia. O evento teve palestra com a diretora educacional do Instituto dos Cegos de Campina Grande, Profa. Mestra Adenize Queiroz e a Profa. Dra. Angela Cristina Alvez Albino do DCFS/CCA/UFPB, coordenados pelo prof. Dr. Wilson Xavier. No período da tarde foram ofeceridas oficinas e um minicurso: Avaliando a acessibilidade; Jogos Inclusivos e LIBRAS.

Anualmente são oferecidas ações à comunidade acadêmica e à rede escolar no entorno do campus II, da UFPB, formação docente e profissional, buscando o reconhecimento da igualdade, mantendo-se o reconhecimento da singularidade humana. Todas as ações são organizadas pelos membros do CIA, Profa. Dra. Ana Cristina Silva Daxenberger, Prof. Msc. Robson de Lima Peixoto, estagiários do CIA e do grupo de Pesquisa Educação, Desenvolvimento sustentável e Inclusão Social, com o apoio da Coordenadora do CIA João Pessoa, Profa. Msc. Andreza Polia.

Na avaliação dos organizadores, as ações desta terceira edição superaram as anteriores com a participação das comunidades e dos graduandos, além de alunos membros do PIBID de Química, organizado pela Profa. Betânia Hermanegildo.