Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Exposição Arte Eficiente

Exposição Arte Eficiente

A abertura será na próxima sexta feira dia 02 de setembro de 2016 as 17 h na Sala Multimeios no 1º andar da Biblioteca Central

O curador é o Prof. Dr. Robson Xavier do CCTA
publicado: 31/08/2016 11h02, última modificação: 30/08/2017 09h59

A Pinacoteca UFPB, com apoio do Comitê de Inclusão e Acessibilidade (CIA), apresenta ao público de João Pessoa a exposição “Arte Eficiente” que questiona o termo “deficiência”, resignificando-o como “Eficiência”. A abertura será nesta sexta-feira (2 de setembro de 2016), às 17h, na Biblioteca Central da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus de João Pessoa. Os trabalhos ficarão em exposição até 30 de setembro, de segunda-feira a sexta-feira, no horário das 8h às 21h.

A exposição “Arte Eficiente” é fruto do trabalho iniciado em 2014/2015 e continuado em 2016, a partir do projeto de pesquisa ação/extensão “Artes Visuais & Inclusão”. Esse projeto é desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa em Arte, Museus e Inclusão, do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV), sob a coordenação de Robson Xavier, junto ao Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha, a Fundação Centro de Apoio ao Portador de Deficiência (FUNAD), a Vila Vicentina Júlia Freire e a Associação Ame Down da Paraíba, com o apoio do Prolicen UFPB. Tem como intuito angariar apoio e parcerias para a continuidade das atividades dessas instituições.

“Hoje, diante do paradigma da ‘Inclusão’ que vem modificando o desenvolvimento e inserção social das pessoas com deficiências e limitações, e com a promulgação da Lei Brasileira da Inclusão em 2015, as universidades passaram a absorver projetos de inclusão em todas as áreas, na UFPB uma das pesquisas vigentes é o Projeto Artes Visuais & Inclusão”, comentou Robson Xavier, curador da exposição.

Mais informações pelo telefone (83) 3216-7099.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria