Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > III Plenária de Mulheres e eleições para CGCoMu serão nessa sexta
conteúdo

Notícias

III Plenária de Mulheres e eleições para CGCoMu serão nessa sexta

publicado: 13/10/2021 10h58, última modificação: 15/10/2021 07h42

A Plenária de Mulheres é uma atividade organizada e coordenada pela CoMu, conforme Resolução 26/2018, que tem, entre outros objetivos, eleger as conselheiras de cada segmento do CGCoMu, bem como homologar os nomes das indicadas pelo Fórum de Mulheres em Luta da UFPB, Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (Prape) e Corregedoria da UFPB.  

As plenárias das mulheres da UFPB são reuniões abertas, com a ampla participação das mulheres que trabalham, estudam e convivem na  UFPB (Resolução 26/2018, art. 27).

Para participar da  III Plenária de Mulheres é OBRIGATÓRIA a inscrição pelo link: bit.ly/incricao_plenaria.

A III Plenária de Mulheres ocorrerá no dia 15 de outubro, com início às 8h30, online. O link de acesso NÃO pode ser compartilhado com outras pessoas para garantir a segurança das participantes. 

A plenária de Mulheres da UFPB terá como programação:

8h30 - Mesa de abertura;

Apresentação da CoMu;

Apresentação da CGCoMu;

Avaliação da gestão da CGCoMu 2019-2021;

Homologação dos nomes das conselheiras indicadas (Fórum de Mulheres, PRAPE, PROGEP, Corregedoria);

Falas das chapas;

Fala aberta da plenária;

Falas das conselheiras de cada segmento;

10h às 18h - Eleição pelo SigEleição;

18h30 - Apresentação das conselheiras indicadas;

Apresentação das chapas eleitas.

 

Durante a plenária NÃO haverá debate entre as chapas concorrentes ao pleito eleitoral, sendo a plenária um espaço de apresentação das chapas e suas propostas.

Em caso de perguntas direcionadas às chapas concorrentes, cada chapa terá direito a 3 minutos de resposta.

Não serão permitidos, durante a plenária, qualquer tipo de ofensa (vocabulário, imagens, sons) que venham oprimir ou discriminar qualquer das mulheres presentes na plenária.

Os materiais divulgados pelas chapas concorrentes são de INTEIRA responsabilidade de quem os produz. A Comissão Eleitoral não tem responsabilidade sobre material de divulgação de terceiros. Essa Comissão se utiliza APENAS das redes sociais e site da CoMu para as publicações OFICIAIS.

As eleições das conselheiras de cada segmento (discentes, docentes e servidoras técnico-administrativas) do CGCoMu ocorrerão no dia 15 de outubro, conforme o edital nº. 01/2021 - COMU/PROEX, no período de 10h às 18h pelo SigEleição (arts. 4°§ 1º e 5°).

O resultado será divulgado na Plenária de Mulheres e disponibilizado no site da CoMu (Art. 20 § 3º - Edital nº. 01/2021 - COMU/PROEX)

Para votar NÃO é obrigatória a participação na III Plenária de Mulheres.

As mulheres votantes devem acessar o SigEleição - https://sigeleicao.ufpb.br/

As mulheres que não conseguirem acessar o sistema podem mandar mensagem no Direct do Instagram da CoMu  - https://www.instagram.com/comuufpb/ - para apreciação da Comissão Eleitoral.

As mulheres trans que não façam nome do uso social nos sistemas da UFPB e não conseguirem votar, devem entrar em contato com a Comissão Eleitoral pelo Direct do Instagram da CoMu  - https://www.instagram.com/comuufpb/