Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Comissão Julgadora define vencedores do Concurso de Vídeo 1 Minuto Contra a Corrupção
conteúdo

Notícias

Comissão Julgadora define vencedores do Concurso de Vídeo 1 Minuto Contra a Corrupção

publicado: 01/12/2022 12h08, última modificação: 01/12/2022 12h14

Ocorreu na última terça-feira (29) o processo de avaliação dos curtas inscritos no Concurso Vídeo de 1 Minuto Contra a Corrupção, ação realizada pela Controladoria Geral da União (CGU) em parceria com a Pró-reitoria de Extensão (PROEX) da UFPB, por meio da Coordenação de Extensão e Cultura (Coex).

Ao todo, a Comissão Julgadora avaliou 43 curtas-metragens inscritos, definindo os 3 premiados e os 2 que receberão menção honrosa no 17º Fest Aruanda.

São os curtas premiados: "Corrupção no cotidiano", Dir. Jean Philipe Aood Gonçalves da Silva (PA); "Portas fechadas para a corrupção", Dir. Moisés Rodrigues Cavalcanti (PE); e "A bola do jogo", Dir. Samuel Carvalho do Nascimento (PB).

Os curtas que obtiveram a Menção Honrosa são: "Quanto vale a sua consciência?", Dir. Danilo Franklin Vieira Bandeira (PB); e "Corrupção e efeito dominó", Dir. João Gabriel dos Santos Braga (PA).

A Comissão Julgadora foi composta por Maria Valdênia Santos de Souza (Analista Tecnica de Politicas Sociais - CGU), Walber Silva - (Auditor Federal de Finanças e Controle - CGU), Luiz Mandetta (Assistente da Assessoria de Comunicação - CGU) e o Prof. Kleyton Jorge Canuto (UFPB). Os jurados foram recebidos pelo Superintendente da CGU-PB, Severino Queiroz.

Os filmes premiados e selecionados para menção honrosa serão exibidos no dia 5/12, às 10h, em sessão especial do 17º Fest Aruanda, realizada no Cinépolis do Manaíra Shopping. O evento faz parte das comemorações do Dia Internacional de Combate à Corrupção.