Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Sessão especial da CGU no FestAruanda terá a apresentação do curta “Bom dia, Maria de Nazaré"
conteúdo

Notícias

Sessão especial da CGU no FestAruanda terá a apresentação do curta “Bom dia, Maria de Nazaré"

publicado: 28/11/2022 16h23, última modificação: 01/12/2022 11h54

Que tal uma sessão de cinema onde além de se divertir você pode exercer sua cidadania? Esse é o convite para que todos prestigiem a sessão especial da Controladoria-Geral da União – CGU, que acontecerá no próximo dia 5 de dezembro.

Durante a sessão serão conhecidos e apresentados os vencedores do 6º concurso de vídeo 1 Minuto Contra a Corrupção, que ainda está com inscrições abertas até o dia 25/11, gratuitamente pelo site VI Concurso de Vídeo 1 Minuto Contra a Corrupção.

Haverá ainda a apresentação do curta metragem” “Bom dia, Maria de Nazaré do diretor Bertrand Lira. O documentário conta a história de uma comunidade em João Pessoa em torno da criação de uma rádio comunitária, meio utilizado para levar diversão, informações e serviços para a população local. O curta foi, inclusive, premiado no concurso da JVC, em Tóquio.

Para abrilhantar ainda mais a sessão, o diretor Bertrand estará presente e participará de um bate-papo com os telespectadores. Quem também confirmou presença para o debate foi o promotor de justiça, Reynaldo Serpa, que vai trazer o papel do Ministério Público na defesa dos direitos do cidadão.

A sessão é gratuita e aberta ao público em geral. Acontecerá no próximo dia 5/12, das 10h às 12h, no Cinépolis do Manaíra Shopping, dentro da programação do 17º FestAruanda do áudio visual brasileiro. O evento faz parte das comemorações do Dia Internacional de Combate à Corrupção.