Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Vencedores são premiados em sessão do 17º Fest Aruanda
conteúdo

Notícias

Vencedores são premiados em sessão do 17º Fest Aruanda

publicado: 09/12/2022 16h13, última modificação: 09/12/2022 16h13

Na última segunda-feira (05), ocorreu a premiação dos selecionados do Concurso Vídeo de 1 Minuto Contra a Corrupção, realizado pela Controladoria Geral da União (CGU) em parceria com a Pró-reitoria de Extensão (PROEX) da UFPB, por meio da Coordenação de Extensão e Cultura (Coex).

Foram premiados os curtas-metragens "Corrupção no cotidiano", Dir. Jean Philipe Aood Gonçalves da Silva (PA); "Portas fechadas para a corrupção", Dir. Moisés Rodrigues Cavalcanti (PE); e "A bola do jogo", Dir. Samuel Carvalho do Nascimento (PB).

Ainda obtiveram Menção Honrosa os curtas-metragens: "Quanto vale a sua consciência?", Dir. Danilo Franklin Vieira Bandeira (PB); e "Corrupção e efeito dominó", Dir. João Gabriel dos Santos Braga (PA).

Além dos curtas selecionados, também foi exibido o filme "Bom dia, Maria de Nazaré" (2003), do diretor paraibano, Bertrand Lira. O curta conta a história de uma experiência de rádio difusora comunitária em João Pessoa, cujo processo de constituição foi fruto de ações dos movimentos sociais e da UFPB por meio de suas atividades extensionistas. O filme registra o envolvimento da comunidade na busca por dignidade, integração, melhorias sociais e organização coletiva através da experiência de comunicação comunitária.

Curso de Gestão Pública tem destaque

Entre o resultado do Concurso, o curso de Gestão Pública da UFPB ganhou destaque. Os curtas "Portas fechadas para a corrupção" e "A bola do jogo" foram trabalhos produzidos para a disciplina "Controle e Auditoria Pública", ministrada pela Prof.ª Dr.ª Maria Daniella de Oliveira Pereira da Silva.