Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CPA divulga resultados da autoavaliação de Infraestrutura da UFPB

CPA divulga resultados da autoavaliação de Infraestrutura da UFPB

publicado: 17/11/2020 08h18, última modificação: 17/11/2020 21h14

A Comissão Própria de Avaliação da UFPB (CPA/UFPB) publica o Relatório Final da Autoavaliação Institucional 2020. Este ano a CPA desenvolveu o instrumento de autoavaliação do eixo 5 do SINAES – Infraestrutura, previsto no PDI para análise do ano em tela, na forma de questionários, que foram aplicados aos docentes, discentes e técnicos-administrativos da UFPB através do sistema SIGADMIN.

O instrumento foi composto de 56 perguntas com alternativas de única escolha as quais o respondente deveria indicar o seu grau de satisfação com os aspectos discriminados, utilizando a seguinte escala: Não sabe/Não se aplica (0); Muito Baixo (1); Baixo (2); Médio (3); Alto (4); Muito Alto (5).

Esse instrumento foi aplicado aos alunos, professores e servidores técnicos-administrativos de toda a instituição, no período de 23 de setembro a 23 de outubro de 2020 tendo como número de respondentes: 2243 alunos, 957 docentes e 883 técnicos-administrativos. A CPA também realizou a análise por cada Centro de Ensino. Assim, o Relatório em anexo,  contém os dados com a análise detalhada por Centro, além dos dados gerais da UFPB.

Importante ressaltar que em 2020 todo o trabalho da UFPB está ocorrendo de forma remota, tendo em vista a pandemia da COVID-19, o que dificultou a alguns o acesso ao SIGAA, bem como não foi possível aos coordenadores estarem estimulando presencialmente a comunidade à participar. Entretanto, mesmo diante das dificuldades consideramos o envolvimento da comunidade bastante expressivo, demonstrando que o trabalho que vem sendo realizado por nós ao longo destes anos para que a comunidade acadêmica compreenda e valorize a avaliação institucional como instrumento de desenvolvimento institucional tem dado resultados.

Assim sendo, a COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO DA UFPB, encerra este ciclo de avaliações de forma exitosa, com resultados extremamente relevantes para o aprimoramento e desenvolvimento da instituição.

Para acessar o Relatório, clique aqui

Profa.Dra.Mônica Dias Palitot
Presidente da Comissão Própria de Avaliação da UFPB