Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > 3ª Etapa da Vacinação contra Influenza - Dias 05, 06 e 07 de maio

3ª Etapa da Vacinação contra Influenza - Dias 05, 06 e 07 de maio

publicado: 05/05/2020 16h45, última modificação: 05/05/2020 16h45

vacinação H1N1O início da terceira etapa da Campanha de Vacinação contra a influenza em João Pessoa foi antecipado para esta terça-feira (5). Esta fase da campanha contra a gripe tem como público-alvo crianças com idade de seis meses a menores de seis anos; pessoas com deficiência; gestantes; e puérperas até 45 dias.

São, ao todo, 68 ginásios de escolas municipais e três pontos de ‘drive thru’, localizados no Parque da Bica e nos estacionamentos dos Shoppings Manaíra e Mangabeira disponíveis para a vacinação. As pessoas com deficiência que já são atendidas na rede municipal de saúde serão vacinadas em domicílio.

De acordo com a Prefeitura de João Pessoa, esta terceira fase está dividida em duas etapas pelo Ministério da Saúde. Na segunda etapa da terceira fase, o público-alvo é composto por adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas, mas o calendário da segunda etapa será divulgado posteriormente.

As pessoas que fazem parte do público-alvo da primeira e da segunda etapa da campanha, como idosos, profissionais de saúde e pessoas com doenças crônicas, que ainda não se vacinaram, podem se vacinar nessa nova etapa.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mais de 140 mil pessoas na primeira e segunda fase da campanha foram imunizadas.