Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > HOMENAGEM AO DIA DO TÉCNICO E AUXILIAR DE ENFERMAGEM
conteúdo

Notícias

HOMENAGEM AO DIA DO TÉCNICO E AUXILIAR DE ENFERMAGEM

publicado: 20/05/2020 13h35, última modificação: 20/05/2020 13h35

HOMENAGEM AO DIA DO TÉCNICO E AUXILIAR DE ENFERMAGEM

 

     “ÀS VEZES O DOM DE ALGUÉM É CUIDAR DE OUTRA PESSOA”

 

Segundo Florence Nightingale, a “Enfermagem é uma arte; e para realizá-la como arte, requer uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso, quanto a obra de qualquer pintor ou escultor; pois o que é tratar da tela morta ou do frio mármore comparado ao tratar do corpo vivo, o templo do espírito de Deus? É uma das artes; poder-se-ia dizer, a mais bela das artes!”

Neste dia 20 de Maio comemora-se o Dia do Técnico e Auxiliar de Enfermagem. Profissional presente e indispensável para a existência de todos os serviços de saúde. Que muitas vezes são guerreiros por enfrentar um sistema injusto, com escala de trabalho pesada, salários baixos e dificuldade de exercer a profissão, mas, mesmo assim nunca deixam de dar uma boa assistência para os pacientes.

Exercer a enfermagem é a arte de cuidar incondicionalmente, é cuidar de alguém que você nunca viu na vida, mas mesmo assim, ajudar e fazer o melhor por ela. ( Angélica Tavares)

É muito fácil se apaixonar pela área da saúde, mas ainda encontramos muitas dificuldades de reconhecimento profissional. A Enfermagem é uma profissão que exige muita responsabilidade de quem a exerce, pois lidamos com a vida. (Sou Enfermagem)

“Tanto o enfermeiro, como o técnico e auxiliar de enfermagem, são profissionais que atuam em diferentes áreas do saber e contribuem para a promoção do cuidado centrado na pessoa em todas as fases da vida. A enfermagem é uma equipe”.  (Sou Enfermagem)

Obrigado, técnicos e auxiliares de enfermagem, pelas mãos que cuidam com carinho e atenção.

  

Nosso reconhecimento á toda a equipe de Enfermagem da Família CRAS.

 

Dê os parabéns ao Técnico e Auxiliar de Enfermagem.

Eles merecem o seu valor!