Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Semana da Mulher da UFPB
conteúdo

Notícias

Semana da Mulher da UFPB

publicado: 02/03/2023 08h50, última modificação: 02/03/2023 09h09

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) vai promover, no próximo dia 7 de março, às 9h, a mesa-redonda “Assédio e violência contra a mulher: esclarecendo conceitos e discutindo maneiras de enfrentamento”. A atividade ocorrerá no auditório da Reitoria, no campus de João Pessoa, e marcará a abertura da Semana da Mulher da UFPB, evento que se estenderá até o dia 10 de março.

Iniciativa promovida pela Coordenação de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança do Trabalho da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (CQVSST/PROGEP) em parceria com o Centro de Referência em Atenção à Saúde (CRAS), o evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher também vai oferecer uma série de atividades gratuitas voltadas para a saúde, beleza e empoderamento para o público feminino da comunidade acadêmica.

As inscrições para a mesa-redonda são gratuitas e seguem até o dia 6 de março, pelo SigEventos, e estão abertas para estudantes, docentes e técnicos administrativos da instituição, que terão direito a certificado de participação. 

Mediado pela professora Sandra Sousa, do Centro Profissional e Tecnológico/Escola Técnica de Saúde (CPT/ETS) da UFPB, o debate terá participação da coordenadora do Comitê de Políticas de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra as Mulheres na UFPB (COMU), Lis Lemos, da coordenadora do Centro de Referência da Mulher da Prefeitura de João Pessoa, Liliane Oliveira, da psicóloga Sandra de Oliveira, do Instituto Cândida Vargas, e da major Viviane Oliveira, da Secretaria de Segurança Pública da Paraíba. 

De 8 a 10 de março serão realizadas, também nas dependências da Reitoria, diversas ações de saúde e procedimentos estéticos, oferecidos gratuitamente para o público feminino da comunidade acadêmica (veja ao final do texto a programação). É necessário inscrever-se porque as vagas são limitadas.

As inscrições para estas atividades também serão gratuitas e realizadas de forma presencial, no dia 7, a partir das 11h, no hall da Reitoria, durante o coffee break que será oferecido às participantes após a mesa-redonda. Até as 12h30, servidoras da Progep e do CRAS atenderão as interessadas em participar das atividades. O local exato das atividades será informado durante a inscrição. 

O encerramento da Semana da Mulher da UFPB será realizado no dia 10, às 11h, no auditório/hall da Reitoria, com uma programação que inclui uma apresentação musical com o trio pé-de-serra Forró de Nós, uma aula de dança e degustações. 

 Reportagem: Milena Dantas
Edição: Aline Lins

 Programação da Semana da Mulher da UFPB

semana da mulher 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

semana da mulher 3

 

semana da mulher 4

 Reportagem: Milena Dantas
Edição: Aline Lins