Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Suspensão transitória das marcações para atendimento psicológico

Suspensão transitória das marcações para atendimento psicológico

publicado: 05/10/2021 08h43, última modificação: 05/10/2021 08h43

Comunicado nº 03/2021

Suspensão transitória das marcações para atendimento psicológico

O presente comunicado vem informar a Comunidade Universitária

INFORMAÇÕES RELEVANTES

O Centro de Referência em Atenção à Saúde possui em seu quadro de pessoal apenas 03 psicólogas. Nos últimos meses a demanda pela busca de assistência psicológica tem aumentado exponencialmente. Mesmo com todos os esforços máximos da equipe, a lista de espera só vem crescendo, contando hoje com mais de 150 pacientes.

ENCAMINHAMENTOS

1) Em face do exposto, fica, a partir da data de publicação deste comunicado suspenso o agendamento de consultas para o serviço de psicologia por período indeterminado até que possamos atender a demanda reprimida que já se encontra na lista de espera.

2) O CRAS encontra-se em constante debate junto á PROGEP para que possamos ampliar o número de psicólogos no setor e, com isso, aumentar a capacidade de atendimento do setor.

3) O CRAS reforça que outros setores dentro ou fora da UFPB também prestam assistência psicológica para o público geral como o Hospital Universitário Lauro Wanderley, Clínica Escola de Psicologia, Reforçamos, ainda, que em casos de urgências, a rede de saúde de João pessoa oferece atendimento 24 horas através do PASM ( Serviço que funciona no Hospital Ortotrauma de Mangabeira ) Por fim o CRAS coloca-se ã disposição para quaisquer questões e fará tudo possível, dentro de sua alçada, para que possamos oferecer uma assistência em saúde de qualidade.