Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Atividades de Ensino e Aprendizagem, na Modalidade Remota, a serem ofertadas pelo Departamento de Biologia Molecular durante o calendário Suplementar (2019.4)

Notícias

Atividades de Ensino e Aprendizagem na Modalidade Remota a ser ofertada pelo Departamento de Biologia Molecular durante o calendário Suplementar (2019.4)

publicado: 29/05/2020 17h44, última modificação: 01/06/2020 23h12

Seguem as Atividades de Ensino e Aprendizagem, na modalidade Remota, ofertadas via Sistema SIGEVENTOS pelo Departamento de Biologia Molecular durante o período de Calendário Suplementar (2019.4) de 08 de junho a 14 de agosto de 2020, conforme Resolução CONSEPE número 13/2020.

Informamos que as inscrições serão realizadas de 01 a 03 de junho via plataforma SIGEVENTOS.

ATIVIDADES DE ENSINO E APRENDIZAGEM:

Seminário: Ciclo de Seminários do Laboratório de Biologia Celular e do Desenvolvimento

Ministrante: Prof. Dr. Luis Fernando Marques-Santos

Vagas: 12 (doze)

Público-alvo: estudantes de graduação dos cursos de C. Biológicas ( licenciatura e bacharelado), Biotecnologia, Farmácia, e Biomedicina.

MINICURSO: Biofísica dos Sistemas Fisiológicos

MINISTRANTES: Prof. Dr. Ideltônio J. F. Barbosa; profa. Dra. Márcia Rosa de Oliveira e Profa. Dra. Micheline de Azevedo Lima

VAGAS: 30 (trinta) vagas

PUBLICO ALVO: Estudantes de graduação dos cursos Biomedicina, Fisioterapia, Enfermagem e Medicina

MINICURSO: Estudo do tráfego vesicular do retículo endoplasmático até o complexo golgiense e aspectos relacionados aos processos de endocitose e formação dos lisossomos

Ministrante: Prof. Dra. Maria Cecilia de Oliveira Campos

VAGAS: 25 (vinte e cinco) vagas

PUBLICO ALVO: Estudantes de graduação dos cursos Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição

MINICURSO: Biofísica da Fisiologia digestiva e metabolismo

MINISTRANTE: Prof. Dr. Ideltônio J. F. Barbosa

VAGAS: 40 (quarenta) vagas

PUBLICO ALVO: Estudantes de graduação do curso de Nutrição

MINICURSO: Complementos de Bioquímica para Medicina

MINISTRANTE: Prof. Dr. Fladmir de Sousa Claudino

PRÉ-REQUISITOS: MIV5 e MIV6 (módulos do curso de medicina)

CARGA HORÁRIA: 45 (quarenta e cinco) horas

VAGAS: 45 (quarenta e cinco) vagas

PUBLICO ALVO: Estudantes de graduação do curso de Medicina

MINICURSO: Introdução a Biologia Celular e Molecular

MINISTRANTE: Profa. Dra. Naila Francis Paulo de Oliveira

CARGA HORÁRIA: 15 (quinze) horas

NÚMERO DE VAGAS: 20 (10 vagas para Farmácia e 10 vagas para Biomedicina)

PÚBLICO-ALVO: ingressantes dos cursos de Farmácia e Biomedicina

MINICURSO: Introdução à Toxicologia do Século XXI: novas abordagens, contaminantes emergentes e uso do peixe-zebra como organismo modelo.

MINISTRANTE: Prof. Dr. Davi Felipe Farias

CARGA HORÁRIA: 20 horas

VAGAS: 30 (trinta) vagas

PÚBLICO ALVO: Estudantes de graduação dos cursos Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), Fisioterapia, Nutrição, Biomedicina, Biotecnologia, Medicina, Odontologia e Farmácia.

MINICURSO: Educação Ambiental  para Extensionistas

Ministrantes: Profa Dra. Micheline de Azevedo Lima e Prof. Dr. Ideltônio Barbosa

Carga Horária: 10 horas

Vagas: 10 (dez) vagas

PÚBLICO ALVO: alunos extensionistas

MINICURSO: Métodos de Análise de Proteínas

MINISTRANTES: Prof. Dr. Carlos Alberto de Almeida Gadelha, Profa. Dra. Leonor Alves de Oliveira da Silva e Profa. Dra.Tatiane Santi Gadelha

Carga Horária: 20 horas

VAGAS: 20 (vinte) vagas

PUBLICO ALVO: Estudantes de graduação dos cursos de Nutrição, Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura) e Farmácia

MINICURSO: Aspectos moleculares e nutricionais de complicações crônicas em diabetes

MINISTRANTE: Profa. Dra. Darlene Camati Persuhn

CARGA HORÁRIA: 30 horas

VAGAS: 08 (oito) vagas

PÚBLICO ALVO: Discentes do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Nutrição, Estudantes dos curso de graduação em Farmácia, Biomedicina e Nutrição.

MINICURSO: A célula e as doenças prevalentes na população negra

MINISTRANTE: Prof. Dr. José Antônio Novaes da Silva

CARGA HORÁRIA: 40 horas

VAGAS: 30 (trinta) vagas

PÚBLICO ALVO: Estudantes de graduação dos cursos da Universidade Federal da Paraíba

MINICURSO: Introdução À Filosofia Da Biologia, Abordagem Histórica E Educacional

MINISTRANTE: Prof. Dr. Pedro Roberto Pontes Santos

VAGAS: 40 (quarenta) vagas

PÚBLICO ALVO: Estudantes de graduação dos cursos de graduação em Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura).

Minicurso: bases genéticas e epigeneticas de doenças humanas

Ministrante: Profa. Dra. Naila Francis Paulo de Oliveira

Vagas: 27 (vinte e sete) vagas

Público-alvo: estudantes de graduação dos cursos de: Biologia ( licenciatura e bacharelado), Farmácia, Nutrição, Biomedicina, Biotecnologia, Enfermagem, Medicina e Odontologia.

Seminário:  Seminários complementares e substitutivo das atividades para bolsistas de iniciação científica

Ministrante: Prof. Dr. Carlos Alberto de Almeida Gadelha, Profa. Dra. Leonor Alves de Oliveira da Silva, Profa Dra. Tatiane Santi Gadelha

Vagas: 12 (doze)

Público alvo: estudantes de graduação dos cursos Cursos de ciências biológicas, farmácia e nutrição