Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Informe Nº 07/2016: Oficina Pedagógica “DIREITO À MEMÓRIA E À VERDADE”

Informe Nº 07/2016: Oficina Pedagógica “DIREITO À MEMÓRIA E À VERDADE”

publicado: 23/08/2016 00h00, última modificação: 08/05/2021 14h22

No próximo dia 19 de setembro será realizada a OFICINA PEDAGÓGICA “DIREITO À MEMÓRIA E À VERDADE”, promovida pelo Núcleo de Direitos Humanos da UFPB. A atividade acontecerá no auditório do PSF / Unidade Básica de Saúde de Rio Tinto N. 9 – Conj. Eduardo Ferreira (próximo ao Colégio Burity) e terá como público-alvo professores de Ensino Médio e Ensino Fundamental 8º e 9ª ano e Movimentos Sociais.

A oficina, que terá por objetivo contribuir para a compreensão do processo histórico sobre a Ditadura Militar no Brasil e na Paraíba articulando saberes e práticas docentes no que tange ao direito à memória e à verdade e a educação para o nunca mais, será coordenada pelas professoras Lúcia de Fátima Guerra Ferreira – Depto. de História, Maria de Nazaré Tavares Zenaide – Depto. de Serviço Social e Vilma de Lurdes Barbosa e Melo – Depto. de Metodologia da Educação.

Haverá transporte para o deslocamento de Mamanguape para Rio Tinto e distribuição do livro: FERREIRA, Lúcia de Fátima Guerra; ZENAIDE, Maria de Nazaré Tavares; MELO, Vilma de Lurdes Barbosa e. Direito à Memória e à Verdade: Saberes e práticas docentes. João Pessoa: Editora do CCTA, 2016. 194p.

Solicitamos a todos apoio e divulgação junto as escolas onde estejam realizando atividades de pesquisa ou extensão.

Mais informações, em anexo.

Inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfEh6hYfHheFF5Pbjq9bz3NA8uZwYQ5x4VdGGRcNzbQlLIHwA/viewform?c=0&w=1

Apoio: Direção de Centro do CCAE, Assessoria de Extensão e Rádio Web Universitária Litoral Norte.

Vagas limitadas!