Você está aqui: Página Inicial > Contents > Páginas > Edital nº 108/2016 - Redes de Computadores e Sistemas Operacionais

Edital nº 108/2016 - Redes de Computadores e Sistemas Operacionais

por DCX publicado 08/05/2021 12h33, última modificação 08/05/2021 12h47
Informações Específicas - Redes de Computadores e Sistemas Operacionais

Esta página contém informações específicas sobre o concurso para professor Substituto na área de Redes de Computadores e Sistemas Operacionais, do Departamento de Ciências e Exatas – DCX, do Centro de Ciências Aplicadas e Educação – CCAE, da Universidade Federal da Paraíba – UFPB, Campus IV, Rio Tinto – PB.

Pontos do concurso

• Arquitetura TCP/IP
  • Camada de Rede da Arquitetura TCP/IP
  • Camada de Transporte da Arquitetura TCP/IP
  • Sistema de arquivos
  • Gerência de memória

Algumas orientações importantes:

• O material (slides e quaisquer outros arquivos) que será utilizado na aula de todos os candidatos será gravado em um pen-drive, antes do início da primeira aula.
  • O candidato poderá usar seu notebook para dar a aula, no entanto deverá usar o material gravado no pen-drive.
  • O candidato terá a sua disposição um datashow, quadro branco, canetas para quadro branco e apagador.
  • O candidato poderá levar suas canetas e apagador para quadro branco, se assim desejar.
  • O candidato deverá entregar à banca o plano de sua aula antes do início da aula, sob pena de desclassificação.
  • Para os candidatos que virão de João Pessoa: procure chegar com antecedência no local da prova, para evitar imprevistos na viagem de João Pessoa para Rio Tinto. É comum haver acidentes na estrada ou na saída de João Pessoa, que provocam congestionamento e consequente atraso.
  • Durante a aula a banca não poderá interagir com o candidato, responder a perguntas ou fazer exercícios. A banca só poderá fazer algum questionamento após o fim da aula.
  • A banca não poderá fazer nenhum julgamento verbal para o candidato ou dar dicas ou feedback sobre a aula. Portanto não pergunte à banca se sua aula foi boa e não peça sugestões sobre como melhorar. O objetivo da banca é apenas lhe avaliar.
  • Tome cuidado com a duração da aula. A duração da aula é um item eliminatório.

Banca

Titulares:

• Dr. Alexandre Scaico
  • Dr. Carlos Eduardo Silveira Dias
  • Dra. Yuska Paola Costa Aguiar

Suplentes:

• Dr. Joelson Nogueira de Carvalho
  • Dra. Thereza Patrícia
  • Dr. Wagner Emanoel Costa

Inscrições Homologadas

Atualizado as 13:21 do dia 17/01/17

Inscrições Homologadas (Redes)

Programação do concurso

Retomaremos os trabalhos do Processo Seletivo para a área de Redes de Computadores e Sistemas Operacionais.

Observamos também que, por conta do número elevado de inscritos o Processo acontecerá em dois dias. Desta forma teremos os candidatos da quinta-feira dia 02/02/2017 (TURMA 1) e os candidatos da sexta-feira dia 03/02/2017 (TURMA 2). Seguem abaixo as informações mais detalhadas.

Os temas sorteados, bem como a lista dos candidatos alocados para cada dia serão divulgados aqui nesta página.

A ordem das aulas será sorteada antes do início da primeira aula, após a entrega dos materiais das aulas, em cada dia.

Todos os candidatos alocados para o dia deverão estar presentes no sorteio da ordem das aulas. Caso algum candidato chegue atrasado, após o sorteio, será eliminado do concurso.

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES

• DIA 01/02/2012 (QUARTA -FEIRA) – SORTEIO DO TEMA 1 E SORTEIO DOS CANDIDATOS QUE IRÃO DAR AULA NA QUINTA-FEIRA DIA 02/02/2017 – TURMA 1.
    • LOCAL E HORA: RIO TINTO, AS 8:50 HRS.
  • DIA 02/02/2017 (QUINTA-FEIRA) – SORTEIO DO TEMA 2 PARA OS CANDIDATOS QUE IRÃO DAR AULA NA SEXTA-FEIRA DIA 03/02/2017 – TURMA 2.
    • LOCAL E HORA: RIO TINTO, AS 8:50 HRS.
  • DIA 02/02/2017 (QUINTA-FEIRA) -SORTEIO DA ORDEM DE APRESENTAÇÃO DO TEMA 1 (TODOS OS CANDIDATOS DA TURMA 1 PRECISAM ESTAR PRESENTES NO MOMENTO DO SORTEIO).
    • LOCAL E HORA: RIO TINTO, AS 8:50 HRS.
    • INÍCIO DAS AULAS: 9:00 HRS.
  • DIA 03/02/2017 (SEXTA-FEIRA) – 8:50 HRS, SORTEIO DA ORDEM DE APRESENTAÇÃO DO TEMA 2 (TODOS OS CANDIDATOS DA TURMA 2 PRECISAM ESTAR PRESENTES NO MOMENTO DO SORTEIO).
    • LOCAL E HORA: RIO TINTO AS 8:50 HRS;
    • INÍCIO DAS AULAS: 9:00 HRS.

Sorteio das Turmas

Turma 1 (Aula quinta-feira, 02/02/2017)

• PAULO FERNANDES DA SILVA JUNIOR
  • GABRIELA COUTINHO MACHADO DE SOUZA