Você está aqui: Página Inicial > Contents > Menu > Conjuntos Instrumentais > Grupo de Tubas e Eufônios da UFPB - EuTuPB

Grupo de Tubas e Eufônios da UFPB - EuTuPB

por Chefia publicado 21/07/2020 00h04, última modificação 21/07/2020 00h04

Grupo de Tubas EuTuPB

O Grupo de Tubas e Eufônios da UFPB - EuTuPB foi criado há 4 anos e é coordenado pela Profa. Iris Vieira. O EuTuPB é um projeto de extensão que conta com a participação de discentes dos Cursos de Bacharelado, Licenciatura e Extensão em Música da UFPB. Às atividades do grupo priorizam a formação profissional e cidadã, através da prática instrumental e da formação de platéias de música nos diversos contextos sociais (festivais, escolas e na comunidade em geral). O projeto ainda busca difundir e estimular novas composições e arranjadores para o repertório para essa formação. No ano de 2015 fez a sua estreia no I Encontro de Tubas e Eufônios ETEVV/UFPB e nos anos de 2016, 2017, 2018 e 2019 esteve presente nas outras edições do ETEVV/UFPB, participando da programação e da organização do encontro. Participou ainda de eventos relevantes para a classe de Tubas e Eufônios no Brasil. tais como: Encontro de Metais de Pernambuco/UFPE, Encontro de Tubas e Eufônios do Rio Grande do Norte/UFRN, Encontro de Pesquisa e Extensão da UFPB/ENIC, I Encontro de Tubas e Eufônios de Pernambuco na Cidade de São Caetano. Além de apresentações em escolas públicas e casas de repouso.

Coordenadora:
Iris Vieira