Você está aqui: Página Inicial > CONTENT > Notícias > Pesquisa desenvolve catalisadores para produzir combustível do futuro

Pesquisa desenvolve catalisadores para produzir combustível do futuro

publicado: 03/09/2020 10h41, última modificação: 03/09/2020 10h48

Pesquisadores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) desenvolveram novos catalisadores para a produção de hidrogênio a partir da água. O objetivo é popularizar essa tecnologia e obter independência de combustíveis fósseis.

O estudo se deu por meio do artigo Metal-Organic Frameworks as Template for Synthesis of Mn3+/Mn4+ Mixed Valence Manganese Cobaltites Electrocatalysts for Oxygen Evolution Reaction, publicado na revista Journal of Colloid and Interface Science

A análise foi realizada pelo Prof. Dr.  Fausthon Fred da Silva e pela pesquisadora Annaíres Lourenço, do Departamento de Química da UFPB. Contou também com colaboração de outros pesquisadores da federal paraibana, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

O estudo é noticia destaque do site oficial da UFPB. Para ler a reportagem na íntegra, clique aqui.