Você está aqui: Página Inicial > Contents > Títulos > Saúde > Suporte de vida nas urgências e emergências pré-hospitalares

Suporte de vida nas urgências e emergências pré-hospitalares

publicado: 29/02/2024 18h55, última modificação: 29/02/2024 18h55

Download aqui

Autor: Sônia Maria Josino dos Santos; Emmily Ferreira de Farias Cardoso; Vanessa Maria Guedes Filgueira

Mês e ano de publicação: Fevereiro de 2024

Área: Saúde

Palavras-chave: Emergência; Suporte de Vida; Atendimento pré-hospitalar.

Sinopse: A Liga Acadêmica de Emergência e Trauma (LAET), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), ao organizar a construção de um livro técnico, nos presenteia com uma obra diferenciada e de relevante contribuição social, fruto da construção coletiva de docentes pesquisadores, enfermeiros colaboradores inseridos no contexto assistencial e estudantes da graduação em enfermagem, além de contar com relevantes contribuições dos profissionais colaboradores da LAET. Sendo assim, e alicerçados na premissa de que o conhecimento produzido deve ser divulgado, justifica-se a união de esforços para a realização da confecção deste livro. O volume reúne ao longo dos seus 15 capítulos, conteúdos contemporâneos e abalizados nas principais recomendações mundiais acerca das Urgências e Emergências Pré-Hospitalares. Ao manusear a obra, o leitor será brindado com o acesso aos mais variados conteúdos sobre os principais agravos, de elevada epidemiologia e relevância à saúde pública, bem assim, para a comunidade científica na área de urgência e emergência. Para os autores, o livro em tela representa a divulgação não só do conhecimento científico, mas o resultado do processo formativo dos membros e colaboradores da Liga Acadêmica de Emergência e Trauma-LAET/UFPB.

ISBN: 978-65-5621-404-7