Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > “PDPI: Participa, Paraíba!” reúne professores de inglês da Paraíba na UFPB
conteúdo

Notícias

“PDPI: Participa, Paraíba!” reúne professores de inglês da Paraíba na UFPB

O EFOPLI organizou, nesta sexta-feira (16), o evento “PDPI: Participa, Paraíba” no auditório 412 da UFPB. Mais de 30 professores interessados em participar do Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa (PDPI) compareceram ao evento, provenientes de diversos municípios da Paraíba.
publicado: 16/06/2017 21h06, última modificação: 17/06/2017 00h29

Professores participantes do PDPI.O EFOPLI organizou, nesta sexta-feira (16), o evento “PDPI: Participa, Paraíba” no auditório 412 da UFPB. O evento reuniu professores interessados em participar do Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa (PDPI), oferecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES e Comissão para o Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos da América e o Brasil (Comissão Fulbright).

Na programação do evento, houve orientação sobre o edital 19/2017 do PDPI, além de uma oficina preparatória sobre o teste de proficiência em língua inglesa, TOEFL ITP, requisito previsto para candidatura à bolsa.

Participaram do “PDPI: Participa, Paraíba” mais de 30 professores que vieram de Areial, Campina Grande, Cruz do Espírito Santo, Fagundes, João Pessoa, Lagoa de Dentro, Mataraca, Mulungu, Santa Luzia, Santa Rita, além de Nova Floresta. Com o intuito de atender um maior número de professores, o evento foi transmitido ao vivo pela página no Facebook do CCHLA/UFPB e EFOPLI.

Professores participantes do PDPI.

Segundo a organização do evento, o objetivo da ação é incentivar os docentes da Paraíba a se inscreverem para a seleção, aumentando o número de professores participantes no Estado. Os professores presentes puderam tirar dúvidas relacionadas à estrutura e à aplicação do teste. 

Para ver fotos do evento, acesse o perfil do EFOPLI no Flickr.

Sobre o PDPI

O PDPI oferece bolsas para curso intensivo de seis semanas em uma universidade nos EUA entre janeiro e fevereiro de 2018. São oferecidas três modalidades de curso: Desenvolvimento de metodologias, Aprimoramento em inglês – Intermediário I e Aprimoramento em inglês – Intermediário II.

Para mais informações sobre o programa PDPI, clique aqui.