Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > EFOPLI-UFPB participa de treinamento para aplicação de TOEFL Primary

EFOPLI-UFPB participa de treinamento para aplicação de TOEFL Primary

Em parceria com a Prefeitura Municipal de João Pessoa, o EFOPLI-UFPB participará de aplicação de exames para estudantes da rede municipal.
publicado: 23/11/2018 09h13, última modificação: 23/11/2018 11h33
IMG-20181121-WA0018.jpg

Colaboradores do EFOPLI-UFPB participaram, no dia 21 novembro, de um treinamento para a aplicação do exame internacional TOEFL Primary. A ação visa preparar a equipe para aplicação do exame que será realizada com estudantes de escolas municipais da cidade de João Pessoa ainda este ano.

O treinamento aconteceu no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) e foi conduzido pelo diretor do Centro de Línguas Estrangeiras (CELEST) da Prefeitura Municipal de João Pessoa, Jonathan Vieira.

Conforme informações do diretor, esses testes são certificações internacionais que funcionarão como ferramentas de gestão pedagógica e irão ajudar, de forma pontual e precisa, em uma avaliação diagnóstica da situação do ensino da língua inglesa nas escolas da rede municipal da nossa cidade.

Ainda segundo Jonathan Vieira, "a adoção dessa avaliação é um pioneirismo da Prefeitura de João Pessoa, pois nenhuma escola de rede pública do Brasil teve uma iniciativa como esta". Ao final da sua apresentação, o Diretor ainda ressaltou a relevância da participação do EFOPLI-UFPB em uma ação de tal magnitude, tendo em vista a experiência do Programa na participação de outras aplicações de exames internacionais.

Durante este treinamento, estiveram presentes também, Ana Carolina Bastos, Vice-Coordenadora Geral do EFOPLI-UFPB, Rafaela Sousa e Thiago Magno, Coordenadores do Projeto ‘Saber Conectado: promovendo o letramento digital do professor de língua inglesa’, vinculado ao EFOPLI-UFPB.

De acordo com a professora Ana Carolina Bastos, esta experiência de participação como aplicadores de um exame internacional trará muitos benefícios para os estudantes colaboradores do Programa, além de reforçar a parceria entre o EFOPLI-UFPB e Prefeitura Municipal de João Pessoa.

A aplicação do TOEFL Primary será realizada no próximo dia 28 de novembro, nos turnos da manhã e da tarde, em diversas escolas de rede municipal.