Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > EFOPLI-UFPB participa do Congresso Brasileiro de Extensão Universitária

EFOPLI-UFPB participa do Congresso Brasileiro de Extensão Universitária

Evento ocorreu entre os dias 28 e 30 de junho, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte
publicado: 04/07/2018 05h12, última modificação: 04/07/2018 07h42

EFOPLI at CBEU 2018.jpg

O programa de extensão EFOPLI - Espaços para a Formação do Professor de Língua Inglesa participou da oitava edição do Congresso Brasileiro de Extensão Universitária, que aconteceu nos dias 28, 29 e 30 de junho, na Universidade Federal do Rio grande do Norte (UFRN).

O CBEU (Congresso Brasileiro de Extensão Universitária) é o maior encontro brasileiro de extensão universitária em Instituições Públicas de Ensino Superior, tendo como objetivo discutir os desafios da extensão universitária no Brasil, propiciando a discussão sobre os Contextos e Potencialidades da Extensão integrando os conhecimentos da universidade e da sociedade com proposições inovadoras para a sociedade.

O EFOPLI-UFPB apresentou dois trabalhos na sessão de pôsteres do congresso:  EFOPLI-UFPB: Ações e implicações para a formação docente na área de língua inglesa  de autoria da professora Mariana Pérez e do estudante Gustavo Dias e o trabalho Literatura e ensino de inglês: Reflexões sobre representações, empoderamento e justiça social  de autoria das professores Elizabeth Souto Maior e Danielle Luna e dos estudantes Adalberto Medeiros e Renan Paulino.

Para Renan Paulino, colaborador do EFOPLIo evento foi muito rico pois "fomos expostos a temas muito relevantes para a comunidade de uma maneira geral, afinal esse é o verdadeiro sentido da extensão universitária. O CBEU foi muito importante para a divulgação dos nossos trabalhos com o EFOPLI, e o nosso pôster teve muitos comentários positivos. A experiência de poder participar desse evento foi um enriquecimento não só acadêmico, mas acima de tudo humano."

cbeu 2018.JPGMembros do EFOPLI com participantes da sessão de pôsteres no CBEU

A sessão de pôsteres teve como programação primeiramente a apresentação dos trabalhos pelos participantes e, posteriormente, momento para debate, comentários e dúvidas.

Mais informações sobre o CBEU 2018  nas redes sociais oficiais do evento: Facebook  e Instagram.