Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Membro EFOPLI conclui com sucesso curso de Critical Thinking
conteúdo

Notícias

Membro EFOPLI conclui com sucesso curso de Critical Thinking

O Integrating Critical Thinking into the Exploration of Culture in an EFL Setting - Online Course foi oferecido pela Embaixada dos Estados Unidos/ RELO Brazil
publicado: 22/12/2017 08h41, última modificação: 22/12/2017 10h18
Logos Critical Thinking Course.PNG

A professora Jade Oona, membro do EFOPLI-UFPB, foi indicada pela coordenação do projeto e selecionada para participar do curso Integrating Critical Thinking Skills into the Exploration of Culture in a EFL Setting que foi oferecido pela US Embassy/RELO junto à FHI 360 e World Learning em 2017. O curso on-line teve a duração de dois meses e envolveu atividades relacionadas à análise crítica do tratamento da cultura em EFL textbooks, à elaboração de planos de aulas que integrassem a aprendizagem cultural e o pensamento crítico, entre outros, além do contato com docentes de vários lugares do Brasil e do mundo.

Jade, que é professora da Escola Municipal Olívio Ribeiro Campos, em João Pessoa, Paraíba, concluiu o curso com sucesso em dezembro.

Para a professora, "Participar do Critical Thinking Course foi uma experiência edificante. No curso vimos vários novos conceitos sobre cultura e tivemos a oportunidade de refletir sobre a nossa própria cultura à luz de conceitos como high/low context cultures. Refletimos sobre a importância de sermos críticos em relação a tudo que lemos e ouvimos e desenvolvemos maneiras de se trabalhar critical thinking e cultura na sala de aula de língua estrangeira. Afinal, cultura e língua são indissociáveis. No curso fomos apresentados ao conceito de "cascade new knowledge", que significa compartilhar e fazer com que o conhecimento adquirido "corra" como as águas de uma cachoeira. Espero poder compartilhar minha experiência no curso e como tentei integrar os novos conceitos aprendidos à minha prática."

Em 2018, a professora Jade Oona compartilhará com outros membros EFOPLI o que aprendeu no curso.