Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Professora paraibana selecionada para representar o EFOPLI em workshops em Brasília

A ação é organizada e patrocinada pela Embaixada dos Estados Unidos/RELO, e acontece de 2 a 6 de abril
publicado: 29/03/2018 11h32, última modificação: 29/03/2018 11h55

READ IT IN ENGLISH

Anne - Creativity Workshop.png

A professora Anne Franciare de Queiroz foi selecionada para participar do Creativity Workshop organizado pela Embaixada dos Estados Unidos/RELO que acontecerá em Brasília, de 2 a 6 de abril.

Dentro da programação, a professora participará de dois workshops ministrados pelo English Language Fellow Aaaron Royer: “Using the Web as a Source of Authenticity in EFL Classrooms”, no qual serão discutidas e posteriormente realizadas atividades que coloquem em prática o uso de materiais autênticos na sala de aula, e também o workshop “Hey, What About Vocabulary? Practical Techniques and Activities to Support Vocabulary Acquisition” que trará atividades e técnicas práticas para melhorar a aprendizagem de vocabulário dos alunos.

A programação inclui ainda os Creative Workshops ministrados por Shelley Berc e Alejando Fogel, principal foco da ação, que oferecerão ferramentas e técnicas para os professores ajudarem seus estudantes a desenvolverem suas habilidades artísticas, criativas e colaborativas como também trabalhar sua autoconfiança, liderança e respeito mútuo.

Para a coordenadora do Programa EFOPLI, professora Mariana Pérez, a seleção de Anne Franciare é um motivo de muita alegria e honra para o programa, tendo em vista o envolvimento da professora com as ações do EFOPLI desde 2014 e a parceria do programa com o RELO. "Escolhemos Anne para nos representar nessa seleção de professores por ela ser uma professora extremamente competente e comprometida, além de membro EFOPLI há muito tempo, sempre interessada em se desenvolver profissionalmente e em colaborar com outros professores."

A professora Anne Franciare comentou da influência do EFOPLI em sua carreira como docente: "As ações protagonizadas pelo EFOPLI têm sido um divisor de águas em minha vida. Fazendo uma breve análise retrospectiva das mudanças de paradigma enquanto professora de língua inglesa, acredito estar vivendo um período de grandes descobertas e digo isso após 27 anos de trabalho e dedicação ao ensino-aprendizagem da língua inglesaHoje enxergo uma sala de aula onde o meu estudante, sua história, cultura, situação sócio-econômica, suas expectativas e sonhos estão previstos em meus planos de aula. Não é fácil entender que não é você o alvo que deve estar presente em seus planos de aula e que modificações e serão necessárias, mas acredito estar conseguindo. Estou muito feliz por estar aprendendo a negociar e construir saberes necessários para a participação dos meus alunos em um mundo cada vez mais globalizado. Desta forma, foi com grande alegria que recebi a informação de que fui selecionada para participar do 'Creativity Workshop' em Brasília."

Depois de sua participação no wokshop, a professora deverá ofertar palestras e minicursos para os membros do EFOPLI para multiplicar a experiência vivenciada.