Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Professores de inglês da Sedec participam de eventos que debatem o ensino da língua

Evento acontece nesta sexta-feira (24) e sábado (25) em João Pessoa e contará com plenárias, oficinas e apresentações de pôsteres
publicado: 24/11/2017 14h33, última modificação: 24/11/2017 14h33

IV_EPPI_CONF_logo.jpg

Serão realizados nesta sexta-feira (24) e sábado (25), aqui na Capital, o 4º Encontro Paraibano de Professores de Inglês (EPPI) e a 2ª Conferência dos Professores de Inglês do Município, em uma parceria entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A abertura do evento será às 18h30 no Teatro Ariano Suassuna, no Colégio Marista Pio X.

O Encontro Paraibano de Professores de Inglês é um evento anual que tem o objetivo de oportunizar um espaço para a reflexão sobre o ensino da língua através da troca de experiências, socialização de pesquisas e práticas entre docentes que atuam em diferentes níveis de ensino. Este deve reunir mais de 400 profissionais de toda a Paraíba.

“Essa parceria com a UFPB é de extrema importância para o aprimoramento da formação dos nossos professores de inglês. Inclusive a UFPB, por meio do projeto de extensão Espaços para a Formação do Professor de Língua Inglesa (EFOPLI), ministrou a formação continuada para 80 professores de inglês da Rede Municipal de Ensino”, explicou Jonathan Vieira, diretor do Centro de Línguas Estrangeiras da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec).

O evento busca congregar professores de escolas regulares e de línguas, além de docentes de instituições de ensino superior, fortalecendo o diálogo entre os profissionais da área na Paraíba e em outros estados.

“O EPPI vem se consolidando como um espaço importante para os professores de língua inglesa na Paraíba, fortalecendo o diálogo entre docentes de vários contextos de atuação, incluindo a escola básica e universidades tanto da Paraíba quanto de outros estados e países. O evento tem oportunizando um maior acesso a informações e a socialização de práticas e pesquisas na área, além de espaços para discussões sobre temas que envolvem o ensino de línguas e a educação em geral”, disse a professora da UFPB Mariana Perez, coordenadora do evento.

Programação – Na noite de abertura haverá uma plenária com Ruberval Franco Maciel, que é doutor em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês pela Universidade de São Paulo (USP) e doutor do Centro de Globalização e Estudos Culturais da Universidade de Manitoba, no Canadá. A outra plenária será com John Mark King, que é um oficial regional de língua inglesa no Departamento de Estado dos EUA, onde atualmente atua como chefe do Departamento de Programas e Materiais Digitais no Escritório de Programas de Língua Inglesa.

Já no sábado (25), o evento tem início às 8h30 no auditório 411 do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da UFPB. Neste dia ocorrerão também plenárias, workshops e exposição de pôsteres.

Para mais informações do evento o site oficial do evento

Fonte: Prefeitura de João Pessoa