Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB participa de evento internacional de professores de inglês em Brasília
conteúdo

Notícias

UFPB participa de evento internacional de professores de inglês em Brasília

A UFPB está participando da 15ª Conferência Internacional da Associação de Professores de Inglês (Braz-TESOL), evento iniciou dia 14 e segue até 17 de julho em Brasília. Este é o maior evento internacional que reúne professores de inglês no Brasil para o compartilhamento de experiências, apresentação de trabalhos e de materiais didáticos relacionados ao ensino de idiomas para vários contextos e níveis de ensino.
publicado: 15/07/2016 14h44, última modificação: 04/08/2016 14h47

A UFPB está sendo representada pela coordenadora do Inglês sem Fronteiras (AAI), professora Mariana Pérez, que apresentará o trabalho "Professional Development and outreach for English Teachers in Paraíba" juntamente com Laura Mizuha, especialista em línguas da Embaixada e Consulado Americano em Recife, que tem atuado junto ao programa na UFPB a partir de acordo assinado entre as instituições. Segundo Mariana, o trabalho é resultado das ações que vêm sendo desenvolvidas pelo Inglês sem Fronteiras da UFPB, juntamente com o Programa de Extensão (CCHLA) EFOPLI: Espaços para a Formação do Professor de Língua Inglesa, cujas ações têm envolvido professores de inglês de vários municípios da Paraíba.

A abertura do evento contará com palestra da presidente do Inglês sem Fronteiras, professora Denise Abreu e Lima. O evento incluirá, também, um Fórum das Associações de Professores de Inglês que discutirá, entre outras questões, sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A Paraíba estará representada pela sua recém-criada Associação, vinculada ao Braz-TESOL, que tem, em seu comitê dirigente,  professores da UFPB e IFPB, além de professores da rede regular de ensino.

A Associação de Professores de Inglês da Paraíba

A Paraíba recebeu, recentemente, autorização para abrir a sua associação vinculada ao Braz-TESOL, tendo em vista o número de eventos e ações que vêm sendo desenvolvidas no Estado para o fortalecimento do ensino de língua inglesa, liderados pela UFPB desde 2014.

 

O "English Immersion Experience", realizado no último dia 2 de julho na UFPB, reuniu, aproximadamente, 140 professores de inglês de todo o Estado da Paraíba no CCHLA para uma programação com palestra e oficinas de desenvolvimento profissional. O evento contou com a participação de professores de escolas regulares públicas e privadas e de escolas de idiomas, além de parceria com instituições de ensino superior como a UFCG e IFPB. O evento teve, ainda, o objetivo de inaugurar a Associação de Professores de Inglês da Paraíba.

Segundo a organização do evento, a inauguração da associação é mais uma ação para o fortalecimento do diálogo entre profissionais da área de língua inglesa de vários contextos de ensino que atuam na Paraíba.