Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Participação do IDEP/UFPB no Fórum de Ação em Defesa do Emprego

Participação do IDEP/UFPB no Fórum de Ação em Defesa do Emprego

publicado: 21/05/2020 17h02, última modificação: 21/05/2020 17h39

O professor Dr. Carlos Alberto de Almeida Gadelha, Diretor Científico, Tecnológico e de Integração com a Sociedade (DCTIS/IDEP/UFPB) participou representando a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), do Fórum de Ação em Defesa do Emprego, uma iniciativa do Deputado Ruy Carneiro.

No cenário atual,  a luta pela vida das pessoas, com o isolamento social, paralisou a economia, desafiando, assim, a Paraíba a enfrentar situações tão graves e complexas como a que a população vivencia neste momento, com aumento do desemprego, da fome e da pobreza. O Fórum de Ação em Defesa do Emprego surge nesse contexto com o propósito de unir esforços e de promover uma ampla mobilização no nosso Estado em favor de estímulos às atividades produtivas.

Assim, nas últimas semanas foram reunidas contribuições de representantes da indústria, do comércio, dos serviços, dos trabalhadores, de universidades públicas e privadas, a fim de buscar dentro e fora do Estado experiências que possam ser adotadas aqui neste momento. Todo esse esforço objetiva oferecer à sociedade, aos governos e às prefeituras um conjunto de propostas consideradas fundamentais para a superação das dificuldades que se enfrenta.

Originou-se, então, o documento intitulado  CARTA  EM DEFESA DO EMPREGO, a qual expõe diversas propostas apresentadas e reunidas pelo referido Fórum.