Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Lançamento do Programa de Melhoramento e Desenvolvimento da Cultura do Inhame
conteúdo

Notícias

Lançamento do Programa de Melhoramento e Desenvolvimento da Cultura do Inhame

IDEP/UFPB e Conde/PB

publicado: 30/08/2021 14h38, última modificação: 18/02/2022 07h53

 

 Ocorreu hoje, 30 de agosto de 2021, às 09h00, no Núcleo de Cultura, na cidade do Conde/PB, o lançamento do Programa de Melhoramento e Desenvolvimento da Cultura do Inhame.

O momento serviu para debater e aprofundar sobre o panorama da cultura do inhame na cidade do Conde/PB, bem como estudar a viabilidade e caminhos para realizar maiores investimentos e melhorias para os agricultores do município. Outro ponto importante foi a discussão de caminhos para alavancar a produção e retomar os tempos em que o Conde era um dos maiores exportadores de inhame da região.

Conforme  o secretário da Agropecuária e Pesca, Vinícius Pedroza, o evento visou apresentar o programa aos produtores locais e assim fortalecer a cultura do inhame no município.

Além do Instituto UFPB de Desenvolvimento da Paraíba – IDEP/UFPB, que tinha como representante o diretor científico, tecnológico e de Inegração com a sociedade, prof. Marcus Tullius Scotti,  estavam presentes no evento, a prefeita de Conde, Karla Pimentel, além de representantes da Câmara de Conde, SAP, CMDRSS, EMPAER, OCB/SECOOP, FAEPA/SENAR e SEBRAE.