Você está aqui: Página Inicial > Contents > Últimas Notícias > A INOVA-UFPB lança edital para bolsistas em Inovação

A INOVA-UFPB lança edital para bolsistas em Inovação

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 01/2022 (EDITAL INTERNO) PARA SELEÇÃO DE BOLSISTAS E VOLUNTÁRIOS PARA O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL À INOVAÇÃO – PETI / INOVA 2022.
por Cleverton R. Fernandes publicado: 16/09/2022 08h41, última modificação: 23/09/2022 16h36

A Agência UFPB de Inovação Tecnológica (INOVA/UFPB) em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (FAPESQ), torna público por meio de Edital que estarão abertas as inscrições gratuitas para o processo seletivo simplificado de estudantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), para seleção de 05 (cinco cinco) vagas para bolsistas e 05 (cinco) vagas para não bolsistas, para integrarem o Grupo PETI-INOVA (Programa de Educação Tutorial à Inovação).

A presente chamada integra o Programa PETI/FAPESQ, cujo objetivo geral é fortalecer a formação acadêmica de discentes dos cursos de graduação da UFPB, com ações voltadas para o desenvolvimento projetos de inovação da academia com demandas do setor produtivo do estado da Paraíba, bem como o empreendedorismo enquanto ação articuladora da integração educação, ciência, tecnologia e sociedade (ECT&S).

As vagas são destinadas a alunos de graduação regularmente matriculados nos cursos de graduação da UFPB. As bolsas são no valor mensal unitário de R$ 400,00 (quatrocentos reais) e com duração de 12 (doze) meses, podendo ser renovado por mais 12 (doze) a depender dos resultados apresentados em cada projeto e da disponibilidade de recursos financeiros da FAPESQ.

As inscrições serão realizadas de 18 a 23/09/2022 (até às 12h00min) exclusivamente pelo email: inova@reitoria.ufpb.br. Não serão aceitas inscrições enviadas após esta data e horário, nem pessoalmente na Agência INOVA/UFPB. Mais informações acesse aqui.

Fonte: INOVA-UFPB.