Você está aqui: Página Inicial > Contents > Últimas Notícias > INOVA-UFPB recebe moção de aplausos da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB)

INOVA-UFPB recebe moção de aplausos da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB)

A UFPB ficou em primeira colocada nos ranking de 2019 e 2020, em 2021 (ref. 2020) ficamos em terceiro lugar. O ranking é realizado pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), órgão ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.
publicado: 22/12/2021 08h33, última modificação: 22/12/2021 09h11
Sede atual da INOVA-UFPB.

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em nome da Agência UFPB de Inovação Tecnológica (INOVA-UFPB), recebeu Moção de Aplausos da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) por “terem alcançado o excelente resultado no Ranking Nacional de Grandes Invenções”. A propositura da homenagem foi do deputado estadual Adriano Galdino e aprovada pelo Plenário da ALPB.

A UFPB ficou em primeira (1ª) colocada nos ranking de 2019 (ref. 2018) e 2020 (ref. 2019), em 2021 (ref. 2020) ficamos em terceiro lugar. O ranking é realizado pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), órgão ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e a UFPB foram, respectivamente, 1ª e 3ª colocadas no levantamento como as maiores depositantes de pedidos de patentes de invenções no Brasil no ranking de 2021 (ref. 2020*). A Petrobrás ficou em segundo lugar. Assim, permanecem, desde 2017, as universidades federais da Paraíba no topo das principais geradoras de invenções tecnológicas do Brasil. Parabéns à equipe da Diretoria de Propriedade Intelectual da INOVA-UFPB atuante no ano de 2020!

Da esquerda para a direita: Diretor de Propriedade Intelectual (DPI), Prof. Dr. Cleverton R. Fernandes; Ex-Diretor Presidente da INOVA-UFPB, Prof. Dr. Petrônio F. de Athayde Filho; Agente de Inovação da DPI, Hilton Vinícius M. L. Fialho; e o Sócio Diretor da Axonal Consultoria Tecnológica, Henry J. Suzuki; foto em um dos eventos do ano de 2020.

Fonte: DPI/INOVA-UFP.

Fotografia: José Bezerra Honório.

* - O ranking do INPI sempre é referente aos resultados do ano anterior, ou seja, os resultados de 2019 são referentes aos resultados de 2018 e assim sucessivamente.