Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Livro "Olhares sobre o ensino das temáticas físico-naturais"

Livro "Olhares sobre o ensino das temáticas físico-naturais"

A obra reúne experiências sobre as abordagens pedagógicas e os conteúdos apresentados no ensino de geografia espacial na educação básica.
publicado: 25/10/2022 16h41, última modificação: 26/10/2022 13h11

Publicado pela editora Observatório do Semiárido, o livro "Olhares sobre o ensino das temáticas físico naturais" foi organizado pelos professores José Falcão Sobrinho, da Universidade Estadual do Vale do Acaraú, e Saulo Roberto de Oliveira Vital, da Universidade Federal da Paraíba.

A obra reúne 9 artigos de diferentes autorias, onde professores e pesquisadores compartilham suas experiências no ensino da geografia espacial para a educação básica. As ações permeiam os três âmbitos da academia, a pesquisa, o ensino e a extensão, promovendo reflexões sobre os diferentes ambientes físico-naturais de todo o território brasileiro. Além disso, relatam as dificuldades encontradas para a disseminação do conteúdo, com foco em municípios do Semiárido.

Nele, encontra-se uma ótima oportunidade de leitura e estudo para acadêmicos da geografia e interessados em entender mais sobre a importância das temáticas físico-naturais na construção do pensamento espacial e da dinâmica dos sistemas naturais na Geografia Escolar.

O livro pode ser adquirido pelo site da editora em formato de e-book, pelo link.

Quer saber um pouco mais do que acontece no mundo da geografia? Acompanhe o Grupo de Pesquisa em Geomorfologia e Gestão dos Riscos Naturais (GENAT) nas redes sociais: Instagram, Facebook e YouTube.