Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Segundo Encontro do Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil
conteúdo

Notícias

Segundo Encontro do Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil

publicado: 07/06/2021 18h05, última modificação: 07/06/2021 18h05
Dando continuidade ao NUPDEC/UFPB, o segundo encontro aconteceu no dia 02/06.

Segundo Encontro NUPDEC

Dando continuidade ao Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil (NUPDEC/UFPB), promovido pelo GENAT e pela Defesa Civil de Recife, no dia 02/06 aconteceu o segundo encontro do curso de extensão.

O curso tem como finalidade a implementar a integração do Sistema de Defesa Civil, empresas, estabelecimentos de ensino, comunidade e instituições de segurança pública, para garantir uma ação conjunta de toda a sociedade na promoção da segurança social através de programas de mudança cultural e treinamento.

E, como foi divulgado anteriormente, no segundo encontro foram abordados temas como “o que são desastres?”, os tipos de desastres, riscos e os fatores que os potencializam. 

A ação de extensão vai até o dia 16/06 e é ministrado por Sandro Marinho da Silva, Chefe da Divisão Técnica e Coordenador da Sala de Supervisão e Monitoramento da Secretaria-Executiva de Defesa Civil (SEDEC) do Município de Recife (PE), juntamente com o Prof. Saulo Roberto de Oliveira Vital, Coordenador do NEUD.